Thursday, December 29, 2005
Home, Sweet Home
Ola Pessoal! Hoje eh quinta-feira e como sabem, dia de ficar em casa ir no IKEA comprar coisas para casa e ficar em casa sem fazer nada. Ou seja, casa, casa e casa. O dia comecou com uma ligacao do Rogerio, lah de Sao Goncalo... pelaamordeDeus. Rapaz, eu ja fui pobre, eu sei como eh isso... :-)
Cafe de manha, mas Nescafe. Patricinha preparou uns paezinhos na chapa com manteiga e Miguelzinho ja estava perturbando para fazer algo diferente. "Ta bom, Miguel, vamos passear!" E la fomos nos 3 passeando pelo Springs 2. Na rua soh os indianos trabalhando. Cada esquina tinha uns 3, cuidando das casas, dos jardins... 45 minutos andando e estamos aqui nos de volta. Como dizem aqui, estamos tentando transformar nossa "house" em "home", ou seja, colocando do nosso jeito.
Temos um jardim aqui de um bom tamanho e ja decidi que compraremos brinquedos para Miguel... :-) Balanco, casa, forte apache, sei lah... Por enquanto os indianos (olha eles aih de novo) estao plantando grama no lugar que era areia pura. Afinal, estamos no meio do deserto.
Vou colocar umas fotos da casa para voces... Ops.. deixa eu ir que vamos comprar as cortinas hoje. Comprar, comprar e comprar.. eh o que temos feito aqui nos ultimos 2 meses. A proposito, alguem tem um trocado para emprestar aih?
Sunday, December 25, 2005
Merry Christmas!
Aqui ja passa de 1:00 AM. Feliz Natal para voces. Passamos o natal em casa, com um casal de amigos libaneses. Detalhe: eles sao muculmanos, nao catolicos. Mas o significado do Natal eh familia, e eles tem arvore de natal e tudo mais no Libano.
Claro, um natal super diferente. Primeiro Natal to Miguel, primeiro Natal fora do Brasil e primeiro Natal com amigos muculmanos.
Papai Noel apareceu por aqui mas Miguel nao entendeu nada. Registros fotograficos inclusos.
Estou com muito sono, deculpem mas vou ter que parar por aqui.. acho que ja dormi umas 3 vezes na frente do note. Sabemos que as noticias estao defasadas mas peco que tenham mais pacienca.
Sunday, December 18, 2005
Em Abu Dhabi...
Uffa, que cansaço!
Estamos atasados com as notícias não é mesmo!? Bem, hoje é domingo a noite fim de um dia super cansativo pra gente, Miguelzinho está estressado, rolando de um lado para o outro no berço. Eu aqui tentando relaxar conversando com vocês e Rinaldo sentado lendo jornal. Ou pelo menos folheando. Hoje voltamos a Abu Dhabi para mais uma vez resolver assuntos na Embaixada. Chegamos la as 11h e saimos as 14h. Estávamos exaustos. So Miguelzinho tinha almoçado, tirado uma soneca e avacalhado com a recepção da Embaixada. Assim que chegou sujou as fraldinhas :) Esses ultimos dias têm sido uma correria louca, pois conseguimos alugar a casa depois de três dias de burocracias, cheque vem e cheque vai. Ontem fomos na IKEA uma loja mega que tem tudo que você possa imaginar para casa. Pensando bem, foi pela segunda vez, e nao ficamos menos que quatro horas lá dentro. Fui com Miguel de táxi e Rinaldo nos encontrou após o trabalho. Hoje depois que voltamos de Abu Dhabi ainda fomos a outras lojas pois não da para morar sem ao menos geladeira e fogão. Enfim compramos cama, sofa, geladeira, microndas e um berco para Miguel. Assim já poderemos passar o aniversário do Rinaldo (terça) na casa nova. Ah compramos tambem as bolinhas da arvore de Natal, mas ficou faltando a árvore.
Wednesday, December 14, 2005
Ja podemos comemorar?
Acho que enfim terminamos a novela da casa, ou começaremos agora nossa novela de casa nova. Depois de muitas indas e vindas, visitas, negociações, conseguimos fechar na segunda-feira uma casa. Na verdade segunda visitamos, e só hoje estamos assinando o contrato. A casa não tem vista para o lago e nem para a piscina, mas a essa altura do campeonato é o que menos importa. O que mais queremos é a nossa casa, pois ja estou aqui ha um mês, Rinaldo há dois, e não aguentamos mais a bagunça do nosso quarto. Isso sem falar nas malas que são cinco, guardando nossas vidas lá dentro. Tem de tudo, livro, perfume, roupa suja e roupa limpa, cabos de conexao, enfim uma loucura. Sem esquecer de todos os brinquedos de Miguel, fraldas e comidinhas de potinho. Um verdadeiro acampamento. Mas isso acaba em no máximo três dias. A casa é legal, vamos ter um quintal, que hoje é só areia, mas já estamos providenciando a graminha. Como é primeira locação teremos que esperar a construtora mandar umas pessoas para fazer a limpeza e ainda hoje vamos pedir para ligar a luz e a água. Pedir e pagar, sim porque aqui você faz um depósito antecipado de 2mil dhiram para a companhia fornecedora destes serviços. Rinaldo é pura tensão pois passou seu primeiro cheque em Dubai para o aluguel da casa, e já foi orientado que cheque sem fundo aqui...é xilindró na certa. :) Foto da casa vazia assim que eu receber as chaves.
Libaneese Food
Eu não tenho tido muito tempo para atualizar o blog em "dia real" ;) Mas anoto tudo e quando Miguel da uma folguinha corro para colocar o papo em dia. Então voltemos um pouquinho o relógio e ...era Domingo, Rinaldo no trabalho, isso é tão estranho, pois no fundo você apesar de estar aqui, ainda vive em parte a sua rotina do Brasil, mesmo que em pensamentos. Mas este Domingo foi diferente, pois eu e Miguel haviamos sido convidados para um brunch na casa da libanesa Thalien, mãe do Kamal (3meses). Nos aprontamos por volta das 10h, coloquei Miguel no carrinho, alguns dvds e cds de música brasileira e lá fomos nós. Um sol de rachar a moleira, sorte de Miguel estar de boné. O combinado era passar na casa da japonesa Mika e seus bebes gemeos e seguirmos juntas. Também participou a Sabrina da Tunísia e seu filhinho que não consegui guardar o nome. Thalien preparou lanchinhos típicos do Líbano, uma delícia. Ah e tinha uma cheesecake sensacional, peguei a receita, vou postar no blog assim que eu traduzir. Imperdível! Fotografei Miguel curtindo seus amiguinhos libanes e tunisiano :)
Monday, December 12, 2005
Fotos do Miguel...
Um anjo... mas perturba a mamae pra caramba. Hoje ele comecou a jogar beijinho, eh mole? De manha cedo acorda para brincar.. em torno de 6:17 am. Antes de eu ir para o banho ele ja esta acordando, quando eu saio ele ja esta animadinho. E a mamae com aquela cara "deixa eu dormir soh mais um pouquinho"....
Hair Cut
Cortava meu cabelo com a mesma pessoa ha anos... ia lah no Fonseca, no salao da Monica e nao tinha erro. Era soh esperar umas 6 horas sentado na calcada, no calor do inferno e pronto. Ela ja sabia como era e eu sempre saia satisfeito. Mas aih veio Dubai.. e meu caebelo foi crescendo, e crescendo.. e a Monica nao estava por perto.
Perguntei entao por indicacoes, sugestoes.. Me indicaram o Bare, no Batuta Mall... cheguei lah, cheio de gueri-gueri, cheio de nove-horas. Musica arabe tocando no fundo e uns caras esquisitos na area. Tem que falar esquisito porque aqui nao existe viadagem oficial. Eh contra a lei, contra a religiao. Mas acreditem, tem viado pacas... Mas isso nao importa agora.
Sentei na cadeira, o cidadao com uma barbicha de gosto duvidoso me conduziu ate o local de lavar o cabelo.. depois perguntou: e aih, vai querer como? Porra.. sei lah, corta aih. Diminui que ta grande pacas... "Mas como?" Porra.. nao sei. "Voce quer ver nosso catalago?" Cacete.. que saudade da Monica... Catalago? ta bom manda aih.. 26 minutos depois saiu uma merda... :-) Com direito a gel e tudo mais... Todo cartigo eh pouco... :)
Voador nem pensar!
Hoje fiquei sabendo de mais uma de Dubai. Como muitas outras coisas por aqui. se andar fora da linha vai para prisao. Isso mesmo, cadeia, xilindro, xadrez.
Essa eh simples: se vc passar um cheque e ele voltar, prisao. Nao tem ideia nao tem choradeira, xadrez mesmo. Entao, nada de voadores aqui. Antes de passar um cheque certifique-se que ha fundos. Ohhh pobrezaaaaa.. :-) Como diz um amigo meu, todo "cartigo" eh pouco.
Nao que eu esteja preocupado pois, gracas a Alah, tudo esta correndo bem por aqui. Mas,,, but.... o aluguel eh pago por ano, em um cheque soh... e acreditem, nao eh pouco. Entao, aluguel garantido e Miguel com o pai dele por perto e nao no xilindro.
Essa eh simples: se vc passar um cheque e ele voltar, prisao. Nao tem ideia nao tem choradeira, xadrez mesmo. Entao, nada de voadores aqui. Antes de passar um cheque certifique-se que ha fundos. Ohhh pobrezaaaaa.. :-) Como diz um amigo meu, todo "cartigo" eh pouco.
Nao que eu esteja preocupado pois, gracas a Alah, tudo esta correndo bem por aqui. Mas,,, but.... o aluguel eh pago por ano, em um cheque soh... e acreditem, nao eh pouco. Entao, aluguel garantido e Miguel com o pai dele por perto e nao no xilindro.
Friday, December 09, 2005
O caçador.
Neste fim de semana, ontem e hoje a unica coisa que fizemos foi procurar casa para alugar. Miguelzinho veste sua roupinha de safari na selva, bem apropriada e la vamos nós. Hoje recebemos a notícia que mais uma casa que haviamos visitado , já não estava mais disponível. Deixamos os critérios de lado e estamos pegando até casa com vista para o deserto. Mas ainda sem sucesso! Parece que todas as pessoas descobriram Dubai junto com a gente. Miguelzinho que o diga! Meu filho é uma simpatia e junto comigo temos feito muitos amigos no decorrer da semana enquanto papai está no trabalho. Esta semana conhecemos uma senhorinha da Argelia falando francês! Conhecemos também uma família gigante de indianos que tem uma meninha de
chamada Rafa de 11 meses. Aqui de frente tem o Haçam (10meses) a família é da Jordania. Na piscina temos a Talha de 2 anos, os pais são Libaneses. Tem outras crianças que sempre vem falar com Miguel num dialeto próprio, e apesar deles soletrarem o nome para mim eu ainda não decorei.
Bem durante os passeios no lago eu ja tenho três amigas constantes e seus bebezeinhos. A Talhien uma libanesa que tem um bebê de 4meses, a Mika uma japonesa com um casal de gêmeos da idade do Miguel, e a Sabrina da Jordania que tem um bebê de 3 meses. No próximo Domingo irei a um brunch na casa de uma delas. Rinaldo não entende como eu já conheci tantas pessoas aqui se pouco falo inglês. Pouco, muito pouco! Ué, mas eu fiz faculdade de comunicação :) pelo menos em português :)
Onça pintada..
quem foi que te pintou? Foi uma galinha que aqui passou! Gente não aguento mais ouvir esta musiquinha do DVD Bebe Mais, isso sem falar em " O Julio na gaita e a bicharada no vocal, fazendo rock rural..cocóricó..! Esses foram os dois dvds que trouxemos do Brasil para o Miguel, pois eu imaginei que ele levaria um tempo para se adaptar aos programas em inglês ou arabe. Mas ta insuportável de aguentar. Por favor, o primeiro que vier nos visitar não esqueça de comprar outros números desta coleção! Por enquanto estamos nos acostumando com o Hi Five, o programinha infantil do meio dia, este em inglês. E tem também o Jimy Nitron em árabe..fala sério! Hoje alugamos Tele Tubies, em inglês..Miguel ignorou! Fora a saudade dos amigos e parentes, tenho sentido falta de assistir a programação em portugues.
Thursday, December 08, 2005
Primeira Consulta em Dubai
Primeira consulta do Miguel em Dubai, no American Hospital. Enfermeiros fas do Ronaldinho para variar. A dica foi o "Al Jazeera Sports" unico canal que passa jogos do campeonato espanhol.. :-)
Miguel tranquilao como sempre. Tudo bem com ele. O "tourinho" esta com quase 9 kg e 73 cm. O medico na verdade estranhou pq fomos lah. Ue, no Brasil eu ia todo mes, como funciona aqui? O Dr. Dew (se fala Dr. Dei, eh indiano) falou que de 4 em 4 meses, ou de 6 em 6 meses. Consulta apenas quando tem algum problema ou quando vai tomar vacinas.
Falando nisso, e a carteira de vacinacao do Brasil? Para converter para a versao aqui de Dubai? Os nomes, a frequencia.. definitivamente esse vocabulario eu nao aprendi nas aulas de Ingles. Patricinha se virou bem para variar. Se entendeu com a enfermeira de origem asiatica.
Ate a proxima Dr. Dei, no mes que vem sim Sr! :-)
Morar em um Jeep Cherokee Sport?
Os precos aqui e o custo de vida nao eh nenhum absurdo, com uma excecao: aluguel. Enquanto nossa batalha para achar uma casa decente para morar continua, os precos vao aumentando. Toda semana tem uma novidade desagradavel... ou a casa que vc queria foi alugada para algum europeu cheio da grana ou o preco simplesmente subiu.
Soh para voces terem ideia, vamos fazer uma comparacao simples. Um aluguel, por ano, que iremos pagar eh equivalente a um Jeep Cherokee Sport, zero bala. Isso mesmo! A ainda sobre uns trocados... Fomos hoje em algumas concessionarias e estava lah: 3 mil Dihrams mais barato. O carro.
Soh para voces terem ideia, vamos fazer uma comparacao simples. Um aluguel, por ano, que iremos pagar eh equivalente a um Jeep Cherokee Sport, zero bala. Isso mesmo! A ainda sobre uns trocados... Fomos hoje em algumas concessionarias e estava lah: 3 mil Dihrams mais barato. O carro.
Monday, December 05, 2005
Facilidades da vida moderna
"Esta mensagem esta sendo enviada para confirmar sua consulta do dia 07 as 15:15h. Para confirmar favor responder com 6262 YES."
Esta foi a mensagem que recebi por SMS hoje, durante uma reuniao, de manha no trabalho. A primeira consulta do Miguel foi confirmada por SMS, pelo celular, durante uma reuniao chata-pra-cacete-a-bessa-de-montao. Nao precisei sair da sala, nao precisei falar com ninguem.. uma ideia simples e funcional, nao acha?
Esta foi a mensagem que recebi por SMS hoje, durante uma reuniao, de manha no trabalho. A primeira consulta do Miguel foi confirmada por SMS, pelo celular, durante uma reuniao chata-pra-cacete-a-bessa-de-montao. Nao precisei sair da sala, nao precisei falar com ninguem.. uma ideia simples e funcional, nao acha?
Sunday, December 04, 2005
Novos amigos
Hoje faz uma semana que conhecemos um casal de brasileiros, Jane e Junior a dupla JJ :)! Gente finissima, estiveram por aqui para conhecer Dubai e se tudo der certo vir morar aqui. Estão há cinco anos no Canadá e não aguentam mais o frio. Já viu maranhense gostar de neve?! Mal conhecemos Dubai e já nos aventuramos a mostrar um pouco da cidade para eles. Fomos ao Global Village, um lugar sensacional, do tipo Feira da Providência em formato ampliado. Ali você vê de tudo! Eu e Jane não resistimos e compramos alguns brilhinhos e echarpes indianas, que devem ter outro nome que eu ainda não sei. Eles voltaram para o Canadá e já mandaram notícias dizendo que estão decididos a virem para cá de vez! Foi bom conhece-los..
Aqui tambem tem..
Ei, não se preocupem pois aqui tem muitas coisas que tem no Brasil. Até agora só não encontrei carne seca igual, mas o resto tenho encontrado de tudo. Comida, remédio, assessórios para bebê, creche, muitas vezes até melhor ou em qualidade superior. É claro que frutas, legumes e verduras, pagamos o preço da importação, e nem sempre tem o sabor dai. Ah saudade! O papaya aqui é caro! Se você estiver pensando em economizar pode escolher entre o kg do mamão papaya e a caixinha de queijo Rockefort ou Brie. Na verdade o queijo sai mais barato! Continuando em aqui tem de tudo, mato a curiosidade dos parentes dizendo, sim aqui tem Natal! Os shoppings já iniciaram timidamente suas decorações, e ontem na piscina uma amiguinha do Miguel contava pra ele a historia de Santa Claus! ...oops quem é esse mesmo...ah Papai Noel, Miguel!
Foi no Batuta Mall que Miguel viu pela primeira vez a casa do Papai Noel, ou como dizem aqui Santa Claus! Merry Christmas!!
Saturday, December 03, 2005
Zoo!
Arabian News
Primeira participacao na imprensa local: Arabian Computer News. A foto poderia ter ficado melhor. Sempre pode. Sim, algumas coisas escritas nao representam a verdade, o que eh comum com jornalistas. Os problemas descritos aconteceram antes da minha chegada.. meu desafio aqui eh trabalhar para que problemas como este nao acontecam mais.
Materia em http://www.itp.net/features/details.php?id=3473&category
O que fazer quando se tem muito dinheiro?
O que fazer quando se tem dinheiro sobrando? Voce ja tem tudo que precisa e pensa: como vou gastar meu rico dinheiro?
Aqui em Dubai voce nao tem este problema. Voce pode comprar placas de carro! Isso mesmo, placas de carro eh sinonimo de status por aqui. Quanto menor o numero, mais caro e mais rico vc eh ou supostamente eh. Entao, vc abre o jornal e ve algo como: placa numero 339, 50 mil dolares. Placa numero 7777, 35 mil dolares. Eu converti os valores para dolares para ficar mais facil de entender.
Nao entra na minha cabeca. Placas de carro???
Aqui em Dubai voce nao tem este problema. Voce pode comprar placas de carro! Isso mesmo, placas de carro eh sinonimo de status por aqui. Quanto menor o numero, mais caro e mais rico vc eh ou supostamente eh. Entao, vc abre o jornal e ve algo como: placa numero 339, 50 mil dolares. Placa numero 7777, 35 mil dolares. Eu converti os valores para dolares para ficar mais facil de entender.
Nao entra na minha cabeca. Placas de carro???
Ferias?
Miguel muitas vezes nao aguenta tanta novidade. Eh praia de manha, parque a tarde, shopping a noite. Por mais que eu esteja trabalhando desde o primeiro dia que eu cheguei aqui em Dubai, muitas vezes ainda temos a sensacao de estarmos de ferias. Significa que vc gasta mais do que deve, come mais do que precisa e, principalmente, tem muito mais tempo para a familia.
Nesta foto aih estamos voltando da praia. Nosso principe, em seu trono, nao aguentou e dormiu. Coisa linda, hein? A cara do pai! :-)
Thursday, December 01, 2005
Ter - re - mo - to!
Domingo passado. Tinhamos mesmo que ir em Abu Dhabi para passar na embaixada Brasileira e resolver uns probleminhas. Pedi para me ausentar do trabalho e pela manha partimos. Viagem tranquila, uma reta so e em 1 hora e pouca estavamos lah.
No caminho ja a primeira ligacao do trabalho. Nao era o terremoto ainda: "Salamaleico, my friend". Era o Sayed (Se fala "Said"). A rede parou. Toda. Ninguem sabe o que aconteceu. "Ma, rapaz, to indo para Abu Dhabi..."
Chegamos em Abu Dhabi, conhecemos a vice-consul e o embaixador nos recebeu na sala dele. Na verdade na casa dele mesmo, que eh a embaixada. Simpatia. Chocolate Godiva, na poltrona, conversando sobre os "locais", a populacao brasileira nos Emirados e a vida no Brasil.
Tudo resolvido, voltamos para Dubai.
Rapaz, vc viu o Terremoto? Que terremoto? O terremoto em Dubai cara! To sabendo nao...
No trabalho, todo mundo saiu do predio. Um amigo falou que o copo na mesa ficou tremendo um tempao. E todo mundo achava que ia ter uma segunda vez. Nao teve.
No Iran, 10 pessoas morreram. E os jornais fizeram questao de falar que o risco em Dubai era zero. Vamos ver...
No caminho ja a primeira ligacao do trabalho. Nao era o terremoto ainda: "Salamaleico, my friend". Era o Sayed (Se fala "Said"). A rede parou. Toda. Ninguem sabe o que aconteceu. "Ma, rapaz, to indo para Abu Dhabi..."
Chegamos em Abu Dhabi, conhecemos a vice-consul e o embaixador nos recebeu na sala dele. Na verdade na casa dele mesmo, que eh a embaixada. Simpatia. Chocolate Godiva, na poltrona, conversando sobre os "locais", a populacao brasileira nos Emirados e a vida no Brasil.
Tudo resolvido, voltamos para Dubai.
Rapaz, vc viu o Terremoto? Que terremoto? O terremoto em Dubai cara! To sabendo nao...
No trabalho, todo mundo saiu do predio. Um amigo falou que o copo na mesa ficou tremendo um tempao. E todo mundo achava que ia ter uma segunda vez. Nao teve.
No Iran, 10 pessoas morreram. E os jornais fizeram questao de falar que o risco em Dubai era zero. Vamos ver...
Subscribe to:
Posts (Atom)