Ainda lembro, o dia em que Rinaldo me perguntou o que eu achava de morar em Dubai. Perguntei com surpresa que país é esse?! Eu nunca tinha ouvido falar, e nem podia imaginar que a decisão de vir para cá, era definitivamente uma porta para novos conhecimentos, com a possibilidade de vivenciar tantas culturas diferentes. É óbvio que morar fora do seu país te proporciona muitas experiências, mas eu não imaginava que pudesse ver aqui a cultura de dois, três, cinco países diferentes. E isso é o prato da casa!
Sexta-feira, fomos convidados para a festa surpresa do marido da Moê (Muay), uma tailandesa que conheci semana passada. Isso mesmo! Têm uma semana que nos conhecemos, mas ela é um doce de pessoa, está recém chegada e ainda não conhece muita gente. Papai e Marcelo foram a tira-colo, Miguelzinho convidado especial junto com alguns amiguinhos da escola. Chegamos as 19:30 como combinado, e nos encantamos com o jardim todo arrumado "a la thai". Velinhas sobre a mesa, em arranjos de flores, pedras e areia branquinha. Pequenas porçoes de comidas típicas, entre elas um camarao ao leite de coco, com muita pimenta...maravilhoso!! As 20hs como combinado chega Moê trazendo o marido do trabalho. Pode imaginar a cara de surpresa do fulano? Festa surpresa mesmo!!! Ele não desconfiou de nada e muito menos conhecia aquelas pessoas que o esperavam na festa :) Muito simpático o marroquino, (ele é do Marrocos) foi um excelente anfitrião, depois que se deu conta da festa armada.
A noite estava perfeita! O clima friozinho, um excelente vinho, papai na shisha, Marcelo provando uma bebida chamada....nunca ouvi falar, sei que tem 45% de teor alcoolico, e é de Anis. Miguel se acomodou entre os almofadões, após uma incisiva perseguição a cachorrinha da casa, e muita brincadeira. Eu e Rinaldo, apreciando tudo e pensando: Que oportunidade é esta, de estar aqui em Dubai!?