Saturday, August 30, 2008
Onde buscamos nossa felicidade?
Vim dividir alguns sentimentos que são bons para ficarem guardados só para mim. Por que não dividir com os meu queridos!?
Depois de uma semana difícil como essa que tivemos, fisica e emocionalmente, chego hoje me percebendo mais alegre e posso até dizer feliz.
Feliz, porque apesar de estar longe de casa, fomos muito bem acolhidos e cuidados pelos amigos daqui, que não nos deixaram passar pelos problemas sozinhos. Fizeram o papel da família, apoiaram, ajudaram, vivenciaram conosco. Feliz, porque os dias difíceis passaram, e já consigo olhar para frente e ver que tudo, em muito pouco tempo, vai ficar bem. Feliz, porque percebo que os problemas servem para nos ensinar; testar a nossa fé; e unir, ainda mais, as pessoas que se gostam. Obrigada por todo os amigos que nos rodearam nestes dias!
Vocês me ajudaram a redescobrir, que isso é o que me faz feliz: amigos por perto; saúde restabelecida; a certeza da minha fé; meu filho sorrindo; a casa florida; o marido tranquilo...; tudo de volta ao lugar.
Friday, August 22, 2008
Pao de Queijo: Agora com entrega em casa!
Prezada comunidade brasileira dos emirados árabes,
Vimos através desta comunicar que em reposta à diversos relatos de brasileiros sobre as dificuldades de encontrar o produto Pão de Queijo (Cheebun) nos supermercados da região, nosso distribuidor (Federal Foods LLC) está lançando um serviço especial para a comunidade:
Cientes da imensa paixão dos brasileiros pelo produto, que faz parte de nossas tradições culinárias, a Sadia informa que o produto poderá ser solicitado via telefone e entregue à domicílio no seguinte nùmero:
Hot Line Pão de Queijo
8004331
Pedido mínimo: 1 caixa (18 embalagens plásticas de 200g com 8 unidades)
Entregas grátis à domicílio somente em Dubai*
Preço: 90,00 AED/ caixa
*residentes de outros emirados poderão fazer a coleta de seus pedidos no escritório da Federal Foods ou na filial da Sadia em Bur Dubai.
Monday, August 18, 2008
Volta ás aulas!
Esta semana tirei para organizar tudo que fosse necessario para a volta ás aulas, que vai acontecer em 04 de setembro. Miguel vai para a "big school Wellington" como ele gosta de chamar, e acho que vai ser uma grande mudança. Uma escola grande, menos paparicos, muitos alunos, não sei quem está mais ancioso :) eu ou ele. Me dá um frio na barriga de pensar que definitivamente já não é mais o bebe da creche.
Ontem fomos as compras para o uniforme completo. Peguei o endereço que a escola mandou por email e lá fomos. Um mini shopping com quatro lojas dedicadas as grandes escolas de Dubai. As lojas cheias, crianças por todo lado. Fui recebida por uma simpática atendente que me perguntou qual escola, e qual a série. Após minha resposta, voltou com uma cesta cheia de roupas. Miguel animado, logo falou: _Podemos ir para a "Cabinha" mãe? _Sim filho, vamos para a cabine :)
Guenta coração! Ele ficou lindo!!!
Tem roupa de educação física e natação também. Se ele não tivesse ficado tão lindo, eu estaria até agora reclamando da conta, que fechou, hoje, com a compra do sapato.
Deliciem-se com as fotos do meu mini-eistein!
Friday, August 15, 2008
Dia a Dia
Na Sheik Zayed road temos novos radares, sem flash, que continuam multando bastante. As construcoes nao param e os brasileiros nao param de chegar. E alguns ate partindo...
Nessa semana os amigos Andre, Lu e Pedrinho voltaram para SP. Acredito que eles, lah no fundo, sentiram bastante e se nao fosse pela boa proposta que receberam, ficariam aqui mais 5 anos. Com voo direto, ja os esperamos por aqui em breve. Na festa de despedida conhecemos outros brasileiros, uns que ate ja nos conheciam aqui pelo conexaodubai. Muitos chegam para trabalhar, muitos outros vem todas as semanas passear e conhecer o deserto Dubaiano.
A bolsa caiu violentamente e os precos de imoveis crescem como o Burj Dubai. Provavelmente vamos deixar a comunidade onde vivemos e nos mudaremos para um apartamento no meio das construcoes, mas isso eh conversa para outro post. Com saudades da familia, levamos a vida numa boa... Miguel feliz, com tanta energia, brincando e curtindo Dubai... fazendo com que ate o verao de Dubai fiquem mais amenos.
Voo Libertador
Apos duas semanas do retorno das ferias, tudo vai voltando ao normal por aqui. Final de semana, brincadeiras com Miguel, visita a amigos, relax em casa a noite... Mas as memorias dos dias no Brasil ainda estao vivas e antes que elas fiquem em espaco de acesso mais dificil da memoria, vamos registrando aqui para voces.
Dessa vez a Pat e o Miguel foram primeiro, eu em seguida e a familia Mata logo atras. Tivemos o prazer de compartilhar as ferias com nossos amigos e vizinhos aqui de Dubai lah no RJ. Aproveitamos e visitamos lugares turisticos em Niteroi e no Rio... alem de praia, churrasco na laje do Lerib e muitos outros passeios.
Rever os amigos tambem foi muito bom... do Cefet, de infancia, do bairro. Amigos que dividiram noites sem fim, viagens, cerveja gelada na esquina, carnavais e muitos momentos inesqueciveis. Claro que nao consegui ver todos... e muitos devem estar pensando "po, o cara veio e nem para me encontrar, procurar, etc". Mas rapaziada, acreditem, nao deu mesmo. Ate os parentes da terra do Garotinho ficaram para tras...
Nao dah para contar muito aqui no conexaodubai, ate porque o foco aqui eh Dubai e nao as ferias no Brasil. Mas o destaque foi para os momentos em Itaipuacu, soltando pipa com o pretexto de agradar as criancas mas monopolizando a linha e se divertindo com os adultos. Em 1 hora foram 6 pipas presas em arvores, quebradas ou rasgadas. :-) Varias pessoas tentando mas as desculpas eram o vento, a aerodinamica da pipa, etc,etc.
Para compensar, o libertador sentimento de colocar uma pipa com 3 carreteis inteiros de linha no ar e no final simplesmente soltar a linha e observa-la voando para longe. O que na infancia tinha tanta importancia e o que era protegido com afinco, agora ficava definitivo para tras. E enquanto observavamos o voo de despedida, celebravamos o momento com amigos, esposas e filhos. Que possamos um dia reviver um mesmo dia, uma mesma tarde com nossos netos. E, eh claro, com os mesmos amigos.
Wednesday, August 06, 2008
Tudo igual por aqui..
Tivemos dias ótimos no Brasil, Miguel estava muito bem de saúde! Mas depois de 15 horas de voo, quase 24horas porta a porta, como diz Rinaldo, bastou quatro cinco dias no deserto para que eu visse meu filhotinho de cama novamente.
Amanha é o terceiro dia da virose, tudo indica que vai passar...mando notícias!
Tudo igual por aqui, assim como os preços assustadores que continuam a subir das casas e apartamentos, seja para aluguel ou compra. Além da total atenção a Miguel doentinho, estamos na correria procurando uma nova casa, e apesar de muitas ofertas no jornal, não temos nada de concreto.
Monday, August 04, 2008
Ferias Homeopaticas!
O verao chegou por aqui e nos partimos de ferias para o Brasil. Miguel de ferias na escola e a saudade apertando, hora perfeita para estrearmos o voo direto da Emirates ate a terra da garoa e seguir para o Rio. Quase 15 horas depois pousa-se em Guarulhos, mais conexao, atraso e tempestade... 24 horas de porta a porta para arrendondar.
Ja estamos de volta, curtindo o calor do deserto novamente mas no Rio curtimos o sol no inverno, tempo 'magavilhoso' com direito a praias, agua de coco e pastel com caldo de cana.
Nao conseguimos ver todo mundo. Nao ligamos para amigos queridos, nao vistei meus tios de Campos e nao conseguimos encontrar todo mundo. Ainda estou devendo ligacao para muitos...Nao vou tentar dar desculpas, apenas dizer que lamentamos sinceramente e sentimos a falta.
O tempo foi suficiente para curtirmos um final de semana com "tia Helo e tio Mar", os vovozinhos, praia em Buzios e ainda ver a penultima vitoria do Mengo no maracana. Miguel que eh o cara sortudo: alem de irmos para o camarote-ninja da Brahma (valeu, Sandro!) vimos o a vitoria de 3 a 0 na primeira ida ao Maraca da vida do meu filhote. Depois daquele dia, uma vitoria em cima do Vasco (q eh fregues mesmo e nem conta) e depois 6 jogos sem ganhar. Miguel pelo menos soh conheceu vitoria.
Conhecemos duas recem-nascidas e passamos bons momentos na terrinha. Vamos publicando as estorias em doses homeopaticas. Ate a proxima!