Sunday, November 29, 2009

Heloisa e Glaciomar


A visita foi ansiosamente aguardada e eles ja estao indo embora. E sempre ficamos com a sensacao de termos reencontrado parte da familia quando temos a oportunidade de dividir momentos e experiencias aqui nos Emirados Arabes. Foi curto, apenas 5 dias, mas tivemos uma mescla de lugares, comidas, musica e a tradicional cultura arabe...

As fotos que colocamos aqui foram tiradas no Bab al Shams resort. Depois de dirigir 50 km em direcao ao deserto, quase que como um oasis, encontramos o complexo de hoteis e restaurantes. Nao conseguimos reserva para o "Al Hadeerah" (ta curioso? Vai no google...) mas tivemos uma otima mesa no "roof top" (como eh mesmo o nome do restaurante?) ao lado dos simpaticos musicos...

Teve "cold mezzeh" com os petiscos arabes, cerveja mexicana, shisha de menta e cha marroquino. Super animados, o casal 20 quase saiu dancando com os libaneses que se arriscavam na danca de maos dadas em frente ao palco. Miguel, hipnotizado pela musica, subiu ao palco e assistiu parte do 'show' ao lado dos musicos. Realmente uma noite muito agradavel para ficar na memoria.
Ainda tivemos chance de encontrar o "habib dos falcoes", um cidadao contratado pelo hotel para fazer demonstracoes com os animais. Como ja era de noite, deu apenas para tirar fotos.. mas vejam soh a pose estilo "Sheik de Agadir" do Dr. Glaciomar! :-)

Tudo que eh bom dura pouco. Adoramos a visita de voces e esperamos reve-los em breve!
Posted by Picasa

Wednesday, November 18, 2009

Eu quero um cachorrinho!













Já nem sei por quantas vezes ouço essa frase por semana. Miguel continua pedindo seu cachorrinho, sorte nossa não morarmos mais em casa, assim temos uma ótima desculpa para ele. No apartamento não é permitido! Nada contra os caninos, muito pelo contrário, mas acho que Dubai não é uma cidade muito apropriada para se ter um cachorrinho feliz o ano inteiro. Então vamos comprar um peixe. Essa é a nossa quarta tentativa com aquários. Desta vez parece que vai dar certo. Um amigo nos deu todas as dicas necessárias e nos sugeriu comprar parrot-fish, acho que ai deve ser o mesmo nome, peixe papagaio. Não é que eles são fortinhos mesmo?! Montamos um aquário no quarto do Miguel, bem de frente para a cama, para que ele possa ficar observando antes de dormir. A idéia é boa, se não fossem os dois peixes ficarem escondidos todo o tempo. Jamais nadam na nossa frente. Resultado, nosso amiguinho continua pedindo um cachorro!
No petshop, eu não resisti quando vi duas lindas tartaruguinhas de água. Miguel ficou louco, pulou para um lado e outro, feliz da vida em traze-las para casa. Compramos um tanque, raçao, pedras...Fofinhas se chamam Lola e Zazá. Há dias não comem, e estão paralizadas em cima de uma pedra. Só se movem se provocarmos. Será que vão morrer? Será que estão doentes? Será que alguma criança apertou demais? Na dúvida estou eu aqui no Google procurando um manual prático de como cuidar de tartarugas! Acho que era melhor ter ouvido Miguel e comprado um cachorro :(

Thursday, November 12, 2009

Chama o médico!

Esta foi uma semana dificil pra gente! Miguel fiocu doentinho na ultima sexta-feira, e só hoje mostrou melhora. Dedicacao total ao pequeno, nesses dias em que ele só queria saber de cama. Febre alta, garganta com uma seria infecção. Corremos para nosso pediatra o Dr. Mazen do MedGate (Beach Road) e sem dúvida antibiotico receitado. Confesso que sinto saudades de nossos pediatras ai do Brasil, apesar de indicar esse medico para todos. Afinal, levei tempo para encontrar alguem bom. Mas sinto mesmo eh saudades do consultório do ANtônio em Niterói, onde ele cheio de paciência e conversas explica tudo direitinho para os papais de primeira viagem.
Dubai tem hospitais super bem planejados, equipados, luxuosos mesmo. Mas falta uma boa equipe de profissionais. Isso é algo que realmente nos preocupa. É sempre aquela sensação de dúvida, de falta de comprometimento do médico. Mas nem tudo esta perdido, agora nossos pequenos podem ser atendidos por uma brasileira Dra. Cristiane que esta dando plantão no MedCare (Safa Park)
Assim que soube dessa notícia, levei Miguel só para confirmar o diagnóstico e tivemos nosso atendimento á brasileira! Nada melhor. Conversas sem pressa, exame detalhado, dicas de prevenção!

Sunday, November 01, 2009

Halloween Party





Em Dubai Halloween é entretenimento para todas as idades, e independe da nacionalidade. Festinha na escola, na vizinhança, e a criançada andando pelas ruas em busca de doces e balas no dia 31. As casas mereciam até um concurso de decoração, para o quesito "mais assustadora". Estivemos andando pelo Lakes um condomínio aqui perto e levamos alguns sustos pelo caminho. Muitas das casas Miguel tinha medo de se aproximar só por conta dos enfeites espalhados pelo jardim. Muitas pessoas tambem se fantasiam, e arrumam mesas do lado de fora da casa, esperando as crianças chegarem. Esqueci a máquina fotografica e acabei nao fazendo fotos.
No dia anterior, foi a festa da turma de escola do Miguel na casa de uma das crianças. Diversão para a família e bem interativa para a maioria dos pais que ainda não se conheciam, já que o ano letivo começou a pouco. Rinaldo participou de uma brincadeira, em que ganhava a equipe que melhor transformasse o papai em mumia.
Uma semana antes, Miguel já estava por conta de encontrar uma fantasia bem assustadora. :) Ficou uma figurinha escabrosa, e antes de sair de casa ja me avisou: _ Mamae eu vou fazer cara de mau e não vou falar com ninguem! Ah e não esquece minha sacolinha para pegar as balas.