Sunday, January 30, 2011
Abraço apertado
Sabe o que é mais gostoso que o abraço de um amigo? Só outro amigo. No Brasil foi assim. Quem nos dera ter podido abraçar a todos que gostaríamos. Isso é uma coisa que faz falta por aqui, o abraço caloroso do brasileiro. Você já viu europeu se comprimentando? E o arabe? Aperto de mão, quando não um beijinho sem graça a distância.
Hoje, revendo as fotos separei aquelas mais gostosas que lembra o abraço do amigo, do primo, da tia, da vó enfim..de todos os queridos que nos receberam.
Um agradecimento especial a tia-avó Telma que não deixa a idade ser motivo para entrar num avião e ir até o Rio nos ver. Foi conhecer o sobrinho-bisneto, e posou para foto com os dois.
Saturday, January 29, 2011
Olha a vaca!
Tempestade de areia só mesmo em Dubai. Pois bem, se quando cheguei das férias comemorava a garoa, faz alguns dias que reclamamos da tempestade de areia que não passa. É uma sensação frustrante de que a chuva vai chegar, e do céu só cai areia. Estávamos no shopping na última sexta-feira, e contrariando a maioria dos Malls por aqui, o Oasis tem o estacionamento aberto na rua de serviço da Sheik Zaeed. Quando saímos por volta das 13h uma tempestade de areia havia tomado conta de Dubai. Era um vento forte que não te deixava abrir os olhos, e a boca nem pensar. Horas depois você ainda sentia uma areiazinha na cabeça e no canto da boca :P arghh..
Rinaldo saiu na frente pegou o carro em meio a um monte de placas e banners que voavam. Abriu a porta do carro e lá foram dois brinquedinhos do Daniel e seus sapatinhos voando. Fiquei escondida em uma loja esperando que ele trouxesse o carro o mais próximo possível e sai com as crianças. Daniel enrolado numa manta e Miguel agarrado em mim de olhos fechados. Pelo caminho aventura é claro! A areia na estrada formava o desenho exato de pequenos ciclones e papai gritava olha a vaca voando!! E Miguel dizia: é bode pai!
Friday, January 07, 2011
Back to Dubai
O ano começou com aquela cara de ontem, fuso horário louco para quem volta do Brasil depois de duas semanas de férias. Cansativo para um bebe de quatro meses. Daniel levou dez dias para se adaptar a rotina brasileira, e ja era hora de voltar. Tudo bem, a família queria conhecer nosso pequeno, mas confesso que para ele não foi tão legal assim.
A viagem foi uma correria, para variar né! Mas até que no meio de tantas comemorações, conseguimos sobreviver :) e ainda encontrar algumas pessoas queridas. Eh claro que faltaram, como sempre, amigos, parentes, que gostaríamos de ter visitado, mas ficou impossível com tão pouco tempo - considerando ainda o aniversario do Rinaldo, Natal e Ano Novo.
Ir ao Brasil depois de dois anos, esse foi o tempo que eu levei para voltar, foi quase um dormir e acordar e já estar de novo em Dubai. Achei o Rio tranquilo em termos de segurança, mas a cidade mais velhota, linda como sempre, mas precisando de alguns cuidados. Os preços altíssimos..casa, comida, restaurantes, lojas..tudo!! O trânsito em Niterói, sem comentário quase se assemelha ao da Índia :). E a Moreira Cesar continua movimentada com mais lojas atraentes te convidando a gastar.
Numa rapida retrospectiva, os dias marcantes foram: Receber a família de Vitória em nosso primeiro dia de fuso horário! Fomos todos para a casa da tia Helo e até a tia avó Telma chegou para nos ver. Primeiras 24horas frenéticas :); Terceiro dia de fuso horário niver do Rinaldo com direito a muito sono, comida de boteco e amigos! Viajamos para Itaipava, Petrópolis, uma delícia!! Floresta verdinha, chuvinha, boa comida, e muito boa companhia! Um Natal em família com muitos ensinamentos para mim. Recebemos amigos especiais que foram ate Itaipava nos visitar levando as crianças que o Miguel ainda não conhecia, ou pelo menos não lembrava delas. Foi gostoso ver nossos filhos brincarem juntos. Recebemos alguns amigos de Dubai no Brasil, engraçado neh! Fizemos passeios de turista com eles.O reveillon em Copacabana não deixou a desejar, com uma vista linda da baia de Guanabara, muitas balças, e a queima de fogos!!!Lindo, Lindo..Uma festa maravilhosa! Foi como se o tempo parasse durante aqueles minutos em que o céu fazia o seu show e aquelas milhares de pessoas comungavam da mesma idéia de PAZ, AMOR e um 2011 melhor para todos nós.
Voltar a Dubai é sempre muito bom para mim! Sei que muitas das minhas amigas aqui não compartilham da mesma idéia, mas eu adoro quando o fuso vai embora e eu entro na rotina das arabias :) principalmente quando olho pela janela e vejo uma chuvinha sem vergonha, quase garoa. Aproveita que não é por muitas horas!
Subscribe to:
Posts (Atom)