Com certeza já postamos uma notícia parecida com esta aqui no blog, nos tempos de Miguel e suas primeiras experiências..Mas relendo alguns posts e um deles eu falava "isso é que é luxo em se morar em Dubai". E nesta quinta eu pensei exatamente isso: Só em Dubai para viver o luxo de apreciar as coisas simples da vida!
Oh gente não me levem a mal, não sou deslumbrada ou vivendo em uma bolha que não sei o que esta acontecendo mundo a fora. Na verdade isso fica nas nossas mentes e aproveitamos que não estamos no meio dos problemas da economia Brasileira e das gerras religiosas em outras partes tão pertinho daqui, para agradecer e valorizar o tempo e as facilidade que o deserto tem nos proporcionado. Falo sempre isso, mas acho que é para não esquecer de que aqui se vive algo diferente e deve ser aproveitado. Por que o mundo lá fora não esta fácil! Portanto, sem ofensas, só mesmo contando as experiências que podemos aqui vivenciar.
Mas olha que coisa simples, podia ser sempre assim…Na quinta passada, fomos convidados para uma festinha de aniversário! Amiguinha do Daniel, de escola! A mãe e o pai são professores. Local da festa?! Um parque publico em frente a praia. Um mundo a parte vou te falar..Tudo limpo, organizado, seguro, flores para todo o lado. As crianças soltas, correndo de um lado ao outro. Mas e a festinha?! Ah sim, tinha uma mesa do proprio parque, a mãe levou um bolo gostoso de chocolate, super bem decorado de piratas agua e suco…comida para adultos?! Uhmmmm frutas, cup cake integral de banana!! Tinha uma salada de macarrao, cenourinha e pepino! Nem coxinha de galinha, nem empada, muito menos bebida alcoolica :) afinal é festa de criança!!
Contrataram um mágico, que fez um show de 20 mins, e as crianças foram ao delírio! No final cada um ganha um presente do aniversariante, para agredecer ter vindo comemorar a festinha com ele. Isso faz sentido!!
Agora compara isso com nossa festinha ai no Brasil?! Quanto gastamos? Quantas decorações? Salgadinhos e docinhos? E a roupa do aniversariante, da mamae e do papai, e o cabelereiro?? Oh gente, a mãe e o pai estavam com roupa ainda do trabalho, colocaram havaianas e aproveitaram a festa! Isso se chama coisas simples na vida! Simplificar! Colocar foco na essência…
Gostei de refletir sobre isso!