Monday, June 28, 2010

Verão sem praia




Nesses dias de verão tudo o que menos se deve fazer em Dubai é ir a praia. Tudo bem que minha barriga não ajuda muito para a caminhada que precisamos dar entre o calçadão e a beira do mar, mas o calor já esta de matar. É areia mesmo só para camelos!

Milene estava aqui com as crianças, era o primeiro fim de semana sem os papais que voaram para Africa, para assistir o Brasil jogar. Ok, tomei coragem! Acordamos cedinho, e as 9h chegamos na praia do JBR o badalado calçadão de Dubai :)
A temperatura do carro marcava 37 graus...ah até que não esta tão ruim. Pra quem?! A distância até a água parecia dobrar com o peso de carregar as bolsas, barraca, esteira e três crianças..oops quatro com o Daniel na minha barriga.

Depois do circo armado era correr para um mergulho refrescante na água clarinha, que nos permitia ver alguns peixinhos. O calor já afetou nossa praia e agora é como se estivesse dentro de uma panelinha de sopa que começa a esquentar, antecedendo a fervura que logo vai chegar.

Para nossa alegria passaram dois camelos enfeitando a paisagem e nos fazendo esquecer o calor, para comemorar a última ida a praia. Agora só quando o verão passar!

Monday, June 21, 2010

Daniel Baby Shower








No sábado dia 12 de junho enquanto vocês comemoravam o "Dia dos Namorados", nós aqui nos reuniamos para o chá de fraldas do Daniel. Escolhi esta data para que aproveitássemos a chegada dos primos queridos, Milene, Fabinho, Liz e nossa afilhadinha Camila.

Foi uma tarde super agradavel. Tia Carol nos surpreendeu com um lindo bolo todo ornamentado com coisinhas de bebê e com uma massa nada comestível, era só fraldinhas. Gente, uma coisa fofa, eu nunca tinha visto um desses no Brasil. Foi um sucesso! Preparei umas lembrancinhas feitas com potinhos de geléia, e uns cordões de chupeta que funcionaram como parte de uma brincadeira bem interessante. Duas brincadeiras, duas vencedoras, numa tia Carol, na outra tia Lu.

Algumas amigas apareceram com fraldinhas empacotadas, outras foram curtir o dia dos namorados, e outras por algum motivo nao chegaram. Nao tem problema, o importante foi que nesta gravidez eu pelo menos consegui participar do chá. Lembrei que quando estava esperando o Miguel, por conta de um repouso absoluto que precisei fazer, tia Sami e tia Cris, prepararam tudo no escritorio, fizeram a festa e depois me mandaram as fotos e as fraldas :)
Nao posso deixar de agradecer a querida Lívia, mãe da Fabiana que preparou um pasteuzinho de forno recheado com goiabada, sonho de qualquer grávida! Uma delícia...Fez conserva de berinjela com passas, e de cebola com damasco, tudo como eu pedi :) Adorei essa paparicação!
Verdade seja dita, minhas amigas têm me paparicado um monte com comidinhas e carinhos. A Lucia, mae da Lu, esteve em Dubai e a cada dois ou três dias, preparava bifinhos, arroz doce, canjiquinha, até quiabo eu provei!
Nem por isso tô muito gorducha hein. Fui na consulta no sábado e estou com 30 semanas, 9kg a cima do meu peso, e Daniel já pesa 1.5kg. E a barriga só crescendo!

Tuesday, June 01, 2010

A barriga e o calor..

A barriga de 27 semanas que parece de 32, não tem me deixado fazer muitas coisas, mas já me preveni com qualquer chance do Daniel chegar mais cedo ao mundo e já compramos quase todo o enxoval. O cantinho que preparamos para nosso pequeno esta tão bonitinho. Quadrinhos, bonequinhos, móbile com música. Aproveitei também para comprar roupinhas e adereços.
Com o calor que já estamos há uma semana sentindo em Dubai tudo indica que o verão deste ano vai ser daqueles. Hoje o termômetro ás 10am marcava 37 graus, e já preciso deixar o carro ligado enquanto salto a porta da escola pra pegar Miguel. Do contrário quando voltamos, ele esta um forno e o ar demora a gelar.
Alegria para quem vai de férias ao Brasil em pouco mais de duas semanas, e saudosismos para quem fica - como nós por aqui. Com a chegada do Daniel em agosto, em pleno Ramadan, o ideal é se dedicar a maternidade e evitar ao máximo sair de casa nos próximos meses.
Nem por isso vou deixar de levar Miguel a escola e já o matriculei para o Summer Camp. É uma forma de mantê-lo ocupado durante o verão e diminuir a ansiedade da chegada do bêbe. Sabe que ontem á noite, ele abraçou minha barriga, foi pertinho do umbigo e disse: Alô Alô Daniel, aqui é o seu Big Brother Miguel...eu te amo!
Coisa fofa da mãe!

Papai e mamãe coruja!

Hoje me vi pensando que o meu bebezinho que agora se entitula "Big Brother" (o irmao mais velho do Daniel - nosso bebe que ainda vai nascer) esta crescendo e se tornando um menininho lindo. Eu sei, ele já fez cinco, mas só hoje quando o vi escrevendo pequenas palavras no caderninho da escola é que me dei conta disso.
Eram quase seis da tarde, Rinaldo chegava do trabalho, e eu preparava um cafezinho com torradas. A ordem do dia era executada: "Miguel desliga esse jogo e vai buscar o livro da escola". Vem ele para a cozinha sentar-se a mesa, trazendo um livrinho chamado Abracadabra. Semanalmente, ou assim que a criança passa a ter o domínio de leitura do livreto, a professora troca para um nivel um pouquinho a cima. Por enquanto são imagens com uma ou duas palavras por página.
E lá estava meu pequeno "Big Borther" fazendo o sonzinho das letras e algumas vezes adivinhando a palavra só pela imagem. Como se não bastasse para deixar papai e mamãe orgulhosos, pegou uma folha que continha um exercicio para escrever o nome das figuras. Era uma paisagem de uma casa com jardim. Ele escreveu com uma caligrafia ainda não muito acertada, mas com total segurança sobre o som de cada letra, e de cada palvra: roof (teto), door (porta), fence (cerca), flower (flor), grass (grama)! E nós dois de queixo caído aplaudimos quase que de pé :)

Friday, April 30, 2010

PE.DE.CHUMBO

Well, I am back, estou de volta. Nao vou nem tentar explicar o motivo de tanto tempo sem escrever por aqui. Mas a Pat esta atualizando voces, eu sei e eu, bem, eu com as coisas do dia a dia aqui... mas sem desculpas, vamu-q-vamu....

Acreditem, desde Dezembro de 2009 vou acumulando as historias e fazendo planos para compartilhar com voces. Meu aniversario foi OTIMO, Boteco 35, talvez o melhor de todos os tempos. Me diverti demais, amigos queridos, de garcon no bar e ate forro teve. No final uma surpresa m.a.g.a.v.i.l.h.o.s.a da Pat, soh quem estava aqui pra saber.. :-) No Natal, alem da familia (q estava parcialmente representada), tivemos muitos amigos, confraternizacao e very very good time indeed. O melhor presente tambem chegou ate mim: Daniel! Ja chutando a mamae, "conversando" com Miguel. E 2010 comecou, o primeiro trimestre ja foi e amanha ja entramos em Maio.

Mas e Dubai? E as nossas conexoes com esse lugar? Olhem, parecem que elas estao se enraizando cada vez mais e continuamos sem planos de sair daqui. Ok, a crise, o calote da Dubai World, as obras paralizadas, o mercado de "crashou" e os amigos que foram (forcados a) embora. A vida continua e vamos aproveitando a todos os instantes as oportunidades de crescimento.

Mas o que temos de novidades.. deixa eu pensar.. ahh, sim, hoje abre a estacao do metro aqui em frente de casa. Essa semana comeco o trial.. 2 vezes por semana pelo menos, pegarei o danado, sem motorista, Internet a bordo, direto a Deira, na caverna do dragao.

Sim, comprei um carro recentemente com um motor, digamos, nervoso. E eu, coitado de mim, tomei minha primeira multa de velocidade em 5 anos de Dubai. Detalhe, SMS da Dubai Police chegou informando a infracao. 600AED, meu amigo. PE-DE-CHUMBO, D.E.S.A.T.I.V.A.R!

Pela janela vejo a poeirada, as obras inacabadas, o calor que vem chegando e um lugar que ainda sera nossa home por muito tempo. Insh'Alah!

Thursday, April 29, 2010

I'm 5 - I'm a big boy!







Esse é o terceiro ano que o Miguel pede para comprar um bottom escrito "Im five" que ele usa com muito orgulho no dia do aniversário. Nosso menininho que chegou em Dubai pendurado no colinho da mamãe por um suporte canguru, esta um "big boy" como ele se entitula agora que fez cinco anos e vai ter um irmãozinho.

Os preparativos para a festa correram muito lenta e timidamente, já que eu não estava para festas. Cansada, barrigona, e com tantos convidados na lista...Mas na última hora decidimos que Miguel convidaria quem ele quisesse, ou melhor as crianças com quem ele mais tinha brincadeiras em comum, e em primeiro lugar estavam os amiguinhos da escola - essa eu sabia, e os brasileiros que me perdoem. A própósito, o Miguel tem dois amigos brasileiros de sua idade em Dubai - o Gabriel e o Nicolas que agora se mudou para o Qatar. As outras são todas meninas ou bebes. Então a turma da escola saiu na frente este ano :)

Fizemos na própria segunda-feira 19, num espaçoso jardim que desse para montar um campinho de futebol. A meninada vestida com sua camisa de time preferido, duas traves inflaveis para o gol, algumas bolas de futebol e a meninada correndo de um lado para o outro. Esse menino era só alegria!

Ele mesmo me ajudou a confeitar o bolo e colocar os jogadores. A propósito o bolo foi feito pela vovó Meri que este ano caprichou ainda mais, fazendo uma metade de morango e a outra de chocolate. Obrigada vovó! Felicidades mil Miguel, muitos gols na vida para você meu filho. Sua torcida é grande..
Mamãe, Papai e Daniel na barriga, mas já chutando nesta época.

O blog e nós

Os dias tem passado corridos uma semana após a outra: a barriga crescendo estamos com 5 meses de gravidez; Miguel voltando as aulas; e os sogros que também estavam por aqui; - e eu nem percebi há quantos dias que eu não vinha falar com vocÊs. Não que eu os tivesse esquecido!

Cada coisa que nos acontece aqui em Dubai eu tenho sempre a idéia de colocar no blog, podia funcionar como um tipo de telepatia. Eu pensava e chegava via wireless para vocês. Mas como não é assim e depende que eu sente numa posição confortável e efetivamente escreva...acabo perdendo as histórias.

Na verdade a gente peca por achar que as coisas já não são mais novidades, e muitas delas também ficam no âmbito mais pessoal, e sabemos que uma vez a notícia aqui, já era o pessoal, o confidencial, o "secret" como diz Miguel. Mas a função do blog é essa mesmo...tá reclamando de que Patrícia?!
Outro dia eu mesma precisava me lembrar de uma informação específica de uma viagem que fizemos quando Miguel tinha um ano, e corri para o blog, será que estava lá? Estava! Achei tão interessante voltar praticamente quatro anos e ler aquele post. Tantas coisas já se modificaram em Dubai, assim como nossas impressões sobre o país, a cidade, as pessoas, a vida!
E me pergunto como deixar de atualizar esse nosso caderninho de anotações?! Olhando os acessos vi que temos leitores de diversos paises, mais de 20mil pageviews desde que resolvemos colocar o contador. Quantas amizades fizemos através deste canal e quantas pessoas vieram para Dubai, e tantas ooutras deixaram de vir após algumas trocas de emails. Ontem mesmo fui até a casa de uma nova amiga que me falava sobre como o blog foi útil na vinda dela. Fiquei feliz!

Confesso que ficam muitas pessoas sem respostas afinal chega de tudo um pouco, e nem sempre temos condição de responder. Mas vale a pena registrar tudinho aqui, ou quase tudo, seja para nossos saudosos familiares e amigos, seja para os desconhecidos :)
E depois desssa criteriosa análise do blog e desculpas pela espassada atualização das notícias, espero que tenhamos ainda muito motivos e boas histórias para contar para vocês.

Thursday, April 01, 2010

Vovô e Vovó

Vovô Carlos e Vovó Meri estão por aqui, vocês sabiam? Depois de três anos Espinosa deu o ar da graça pela bandas de cá. É praticamente conhecer de novo a cidade. Há três anos, não tinha Burj Khalifa, Atlantis, JBR, JLT, Metro, Dubai Mall, Marina Mall, Marina Walk, trânsito, brasileiros espalhados em cada esquina, e muito, muito mais. Estamos tendo que fazer um novo tour com ele. Tia Meri já é figurinha repetida né :) Sempre que pode esta por aqui. Na escola do Miguel a vinda dela virou piada, quando eu disse que minha sogra ia passar 45dias aqui em casa! :)

Na verdade, estamos bem devagar nos passeios, já que eu estava esperando as pequenas férias do Miguel para sairmos todos juntos. Pois é, as ferias começaram hoje, por duas semanas aproveitando o feriado da Páscoa, e o final do terceiro termo antes do fim do ano letivo em julho.

Agora eh só diversão, na excursão da tia Estela. Vovô já está sentado no chão aprendendo a jogar basquete no play station 3! Vovó cochila na TV que só fala arabe, entre um bordado e outro para o netinho que ainda esta na minha barriga.Rinaldo trabalhando, porque alguem precisa trazer o sustento da casa :) Eu tentando dar uma de guia, de mãe, de grávida, de escritora...A propósito o bebe começou a me chutar agora :) Acho que é para me fazer lembrar que por hora eu devia estar só pensando nele.

So faltou eu!


O evento do ano foi o casamento do "uncle Leo", como diz Miguel, e ainda não acredito que eu não estava lá. Miguel vestiu um terninho fofo, que depois de procurarmos bastante aqui em Dubai, encontramos e colocamos na mala direto para o Brasil. Meus meninos viajaram por uma semana só para prestigiar o casamento mais esperado e badalado :) Os noivos Léo e Marcela estavam lindos, transbordando felicidades! Que Deus abençoe vocês, e os fortaleça cada vez mais para o amor, a dedicação, e o desprendimento, em nome desta bela família que começa agora.

Por conta da gravidez tive que ficar daqui acompanhando tudo pelo SKYPE, fiquei triste de não dividir este momento cheio de alegrias, mas foi por uma excelente causa, já que nosso bebe vai bem, obrigada!

Thursday, March 04, 2010

My B-day!




As primeiras fotos da barriga aconteceram no meu niver na última sexta-feira. Sem clima para festas por conta dos enjoos, mesmo assim tivemos uma dia ótimo. Cedinho fomos tomar cafe num hotel aqui na Praia: Jardim a beira mar, passarinhos cantando, a comida delicia, um sol lindo, o bebe se comportou, Miguel e Rinaldo mais amável impossível.
Dali saimos para comprar presentinhos. E a tarde tivemos uma torta apenas para algumas amigas que passaram por aqui. A festa fica para o ano que vem! Adorei todas mensagens, telefonemas, e visitas de médico!

Monday, February 08, 2010

De volta..






Bem, depois de quase dois meses resolvemos dar sinal de vida :) O blog não foi abandonado ou paralisado, foi so uma pausa que precisávamos..em meio a tantas festividades, visitas no mes de dezembro, nos descobrimos grávidos :) (sim..aqui em casa uma gravida deixa todo mundo grávido, sobra para todos) Tive um início de gravidez complicado e agora parece que ja estou melhorando. Afinal já consigo passar por aqui para trazer notícias á voces. Estou de 11 semanas quase tres meses..uih Meu Deus to contando os dias para que os enjoos e o risco acabem. Mas esta sendo um desafio para mim, Rinaldo e Miguel. Estamos contando com os amigos que tem nos ajudado bastante dando continuidade a rotina da casa, já que ate o último fim de semana eu estava mesmo de cama.
Nesse meio todo também estamos procurando uma nova maid..esta eh uma outra novela.
Miguel esta crescendo, e falando inglês fluente. Papai correndo entre trabalho, supermercado e tarefas da casa. Eu com a barriguinha crescendo..enjoando..
Nossas fotos desde o Ano Novo acabaram ficando esquecidas na máquina, vou tentar por em dia. Acabei de receber fotos de umas amigas que registraram o Miguel na escola durante o Sport Day, uma espécie de olímpiada. Vou postar para voces! Bem, espero melhorar cada dia mais e contar tudo que ficou acumulado. Saudades..

Sunday, December 27, 2009

Feliz Natal!











Ja viram que estamos atrasados ate para desejar um Feliz Natal! Mas os dias tem passado numa correria doida. Primeiro viajamos, depois foi o "concert" de Natal do Miguel, depois meu pai chegou, ai em seguida meu irmao desembarcou...pensa que acabou?! Veio o aniversario do Rinaldo, depois o futebol em Abu Dhabi, a reuniao especial de natal com Cristo e em fim o Natal. Uih, que correria! Resultado, todo mundo cansado, ressacado, gripado :) Mas buscando forcas para encarar o Ano Novo que ja está chegando.

Como viram, eu não escrevi e não foi por preguiça. Resolvi passar aqui para dizer que vou colocar as noticias no ar, com fotinhos e tudo o mais..antes do ano terminar :)

E o Natal como foi? Aqui teve Papai Noel gordinho e sem botas. Todo ano ele esquece no trenó e chega com umas meias pretas sem chule! O que pouco importa para a criançada que aqui em casa esteve. Eles em sua maioria, não se preocuparam com as botas ou se este era mesmo o Papai Noel. Ficaram felizes quando o velhotinho tocou a campanhia e entrou na sala puxando um sacão de presentes. Miguel ficou com os olhinhos brilhando. Se vestiu de elf para ser o ajudante na entrega dos presentes.

Tivemos 19 adultos, oito crianças e muitas comidinhas gostosas. Ate bacalhau apareceu por aqui. Não faltou a contagem para meia noite, nem a entrega do menino Jesus ao presépio, após uma simples leitura em oração. Teve forró e amigo oculto. Foi uma verdadeira confraternização! Quem sabe, voces não vem para o próximo Natal?! :)

Thursday, December 10, 2009

Equilibrando mente e corpo

Tenho feito Yoga duas vezes por semana, e estou adorando. Ainda não sei muito bom o nome dos movimentos, a indicação e os motivos de cada um dele, mas estou aproveitando bastante este jeito de exercitar o corpo e a mente. Adriana é brasileira, mas ha muitos anos fora do Brasil, em geral a aula é em inglês. Eu acho bom, é uma forma de cada vez mais treinar a danada da língua.
Ano passado fui fazer em uma academia, e o professor era indiano..foi um caos. Meu inglês era insuficiente para entender o que ele falava, e eu praticamente só repetia os exercícios e nada mais. Logo desisti. Fiquei desmotivada.
Agora é totalmente diferente. Mais respiração, meditação e alongamento. O inglês também deu uma melhorada :)Começamos com "prayer position" e terminamos com uma pausa para meditação maravilhosa.
Gosto da idéia de ser saudada com Namastê, entendendo que a luz que esta em mim, sauda a luz que esta em você. ( "O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti".)
O estudio fica na beach road, numa academia chamada "In Shape", eu recomendo!

Sunday, December 06, 2009

Muscat, Oman



Ate ingresso pro jogo do Mengao hoje eu ja tinha e por muito pouco eu nao fui parar no Rio de Janeiro... me resta ficar por aqui e assitir pela TV, com direito a narracao em arabe. Mengooooo!

Devido aos feriados (Eid and National Day) esticamos o final de semana e fomos para Muscat - Oman. A viagem foi de carro com mais 2 amigos e suas respectivas esposas e filha (no caso do Fabiano). Nao me lembro com precisao da ultima vez que fiz uma viagem de mais de 300 km de carro. De Dubai a Muscat sao aproximadamente 420km, em 5 horas. A estrada eh otima, bem diferente da nossa BR101, permitindo uma viagem tranquila sem maiores incidentes.

Muscat parece uma cidade de interior com ritmo bem diferente de Dubai. Lah o final de semana eh quinta e sexta, diferente do sexta e sabado nos Emirados. Entramos no ritmo e aproveitamos a piscina do hotel boa parte do tempo.. :-) mas deu tambem para irmos ao souk (o mercado deles aqui), praia, passear para conhecer a cidade e descansar bastante.

Miguel adorou tudo e nao tirava o chapel Omani que ganhou... eu entrei na onda tb e coloquei o "lenco de sultao" na cabeca. As mocas, digo, as senhoras, entraram no esquema 'tira o olho que ja tem dono' e ficaram soh de olhinho de fora... :-)

Deu ate para jogar scrable a beira da piscina, fumar shisha no "lazy lizard" bar e ainda ver o sorteio da Fifa no telao...

Um programa diferente, com amigos divertidos, bem familia... Boa alternativa para dar uma fugida de Dubai, dos arranha-ceus e dos shopping malls.
Posted by Picasa

Sunday, November 29, 2009

Heloisa e Glaciomar


A visita foi ansiosamente aguardada e eles ja estao indo embora. E sempre ficamos com a sensacao de termos reencontrado parte da familia quando temos a oportunidade de dividir momentos e experiencias aqui nos Emirados Arabes. Foi curto, apenas 5 dias, mas tivemos uma mescla de lugares, comidas, musica e a tradicional cultura arabe...

As fotos que colocamos aqui foram tiradas no Bab al Shams resort. Depois de dirigir 50 km em direcao ao deserto, quase que como um oasis, encontramos o complexo de hoteis e restaurantes. Nao conseguimos reserva para o "Al Hadeerah" (ta curioso? Vai no google...) mas tivemos uma otima mesa no "roof top" (como eh mesmo o nome do restaurante?) ao lado dos simpaticos musicos...

Teve "cold mezzeh" com os petiscos arabes, cerveja mexicana, shisha de menta e cha marroquino. Super animados, o casal 20 quase saiu dancando com os libaneses que se arriscavam na danca de maos dadas em frente ao palco. Miguel, hipnotizado pela musica, subiu ao palco e assistiu parte do 'show' ao lado dos musicos. Realmente uma noite muito agradavel para ficar na memoria.
Ainda tivemos chance de encontrar o "habib dos falcoes", um cidadao contratado pelo hotel para fazer demonstracoes com os animais. Como ja era de noite, deu apenas para tirar fotos.. mas vejam soh a pose estilo "Sheik de Agadir" do Dr. Glaciomar! :-)

Tudo que eh bom dura pouco. Adoramos a visita de voces e esperamos reve-los em breve!
Posted by Picasa

Wednesday, November 18, 2009

Eu quero um cachorrinho!













Já nem sei por quantas vezes ouço essa frase por semana. Miguel continua pedindo seu cachorrinho, sorte nossa não morarmos mais em casa, assim temos uma ótima desculpa para ele. No apartamento não é permitido! Nada contra os caninos, muito pelo contrário, mas acho que Dubai não é uma cidade muito apropriada para se ter um cachorrinho feliz o ano inteiro. Então vamos comprar um peixe. Essa é a nossa quarta tentativa com aquários. Desta vez parece que vai dar certo. Um amigo nos deu todas as dicas necessárias e nos sugeriu comprar parrot-fish, acho que ai deve ser o mesmo nome, peixe papagaio. Não é que eles são fortinhos mesmo?! Montamos um aquário no quarto do Miguel, bem de frente para a cama, para que ele possa ficar observando antes de dormir. A idéia é boa, se não fossem os dois peixes ficarem escondidos todo o tempo. Jamais nadam na nossa frente. Resultado, nosso amiguinho continua pedindo um cachorro!
No petshop, eu não resisti quando vi duas lindas tartaruguinhas de água. Miguel ficou louco, pulou para um lado e outro, feliz da vida em traze-las para casa. Compramos um tanque, raçao, pedras...Fofinhas se chamam Lola e Zazá. Há dias não comem, e estão paralizadas em cima de uma pedra. Só se movem se provocarmos. Será que vão morrer? Será que estão doentes? Será que alguma criança apertou demais? Na dúvida estou eu aqui no Google procurando um manual prático de como cuidar de tartarugas! Acho que era melhor ter ouvido Miguel e comprado um cachorro :(

Thursday, November 12, 2009

Chama o médico!

Esta foi uma semana dificil pra gente! Miguel fiocu doentinho na ultima sexta-feira, e só hoje mostrou melhora. Dedicacao total ao pequeno, nesses dias em que ele só queria saber de cama. Febre alta, garganta com uma seria infecção. Corremos para nosso pediatra o Dr. Mazen do MedGate (Beach Road) e sem dúvida antibiotico receitado. Confesso que sinto saudades de nossos pediatras ai do Brasil, apesar de indicar esse medico para todos. Afinal, levei tempo para encontrar alguem bom. Mas sinto mesmo eh saudades do consultório do ANtônio em Niterói, onde ele cheio de paciência e conversas explica tudo direitinho para os papais de primeira viagem.
Dubai tem hospitais super bem planejados, equipados, luxuosos mesmo. Mas falta uma boa equipe de profissionais. Isso é algo que realmente nos preocupa. É sempre aquela sensação de dúvida, de falta de comprometimento do médico. Mas nem tudo esta perdido, agora nossos pequenos podem ser atendidos por uma brasileira Dra. Cristiane que esta dando plantão no MedCare (Safa Park)
Assim que soube dessa notícia, levei Miguel só para confirmar o diagnóstico e tivemos nosso atendimento á brasileira! Nada melhor. Conversas sem pressa, exame detalhado, dicas de prevenção!

Sunday, November 01, 2009

Halloween Party





Em Dubai Halloween é entretenimento para todas as idades, e independe da nacionalidade. Festinha na escola, na vizinhança, e a criançada andando pelas ruas em busca de doces e balas no dia 31. As casas mereciam até um concurso de decoração, para o quesito "mais assustadora". Estivemos andando pelo Lakes um condomínio aqui perto e levamos alguns sustos pelo caminho. Muitas das casas Miguel tinha medo de se aproximar só por conta dos enfeites espalhados pelo jardim. Muitas pessoas tambem se fantasiam, e arrumam mesas do lado de fora da casa, esperando as crianças chegarem. Esqueci a máquina fotografica e acabei nao fazendo fotos.
No dia anterior, foi a festa da turma de escola do Miguel na casa de uma das crianças. Diversão para a família e bem interativa para a maioria dos pais que ainda não se conheciam, já que o ano letivo começou a pouco. Rinaldo participou de uma brincadeira, em que ganhava a equipe que melhor transformasse o papai em mumia.
Uma semana antes, Miguel já estava por conta de encontrar uma fantasia bem assustadora. :) Ficou uma figurinha escabrosa, e antes de sair de casa ja me avisou: _ Mamae eu vou fazer cara de mau e não vou falar com ninguem! Ah e não esquece minha sacolinha para pegar as balas.


Saturday, October 31, 2009

Parabéns a você, nesta data querida...


Afilhadinha querida, neste seu primeiro ano de vida, os padrinhos mesmo aqui de longe estiveram pensando em você. Lembramos a cada comemoração, a cada nova fase, a cada vez que vemos você pela câmera e não podemos te apertar as bochechas!
Camila, que Deus te abençoe iluminando seu caminho que ainda é de pequenos passos, mas que estes se tornem firmes e fortes na estrada do bem. Feliz Aniversario minha linda!

Sunday, October 25, 2009

Boat Trip

No comeco ficamos com um certo receio mas no final o resultado foi melhor que esperado. Estou falando da viagem de barco que fizemos nesse final de semana... Sem duvida alguma, entra de vez em nossa lista de 'top' atracoes para se fazer nos Emirados. Bom, na verdade em Oman ja que eh preciso cruzar a fronteira.. mas ja explico isso pra voces.

A ideia foi da nossa amiga Carol Porto. E logo comecaram os seca-pimenteiras a falar "e se eu enjoar???", "ahh, dormir no barco???", "ahhh, muito longe!!!", "ahhh, muito caro...". Nada disso, nao eh longe, ninguem passou mal e nem eh tao caro assim. Saindo de Dubai em menos de 2 horas voce ja esta no porto, dentro do dhow (um tipo de barco tradicional arabe)...

Eramos 10 adultos e 7 criancas. O plano foi sair do porto as 4 da tarde, dormirmos no barco e retornar no dia seguinte as 6pm. E assim mesmo que aconteceu. O clima 'magavilhoso', ambiente nota 10 e um grupo muito legal. As criancas ficaram loucas.. e os adultos, bem, alguns viraram crianca. hehhehe. Nas aguas tranquilas do Golfo fomos ate a Lima Village, aonde soh se chega de barco, moram umas 300 pessoas mas existe policia e carros como land rover e bmw... :-)

Eu pesquei dia e noite e consegui ate uma barracuda de aprox. 2kg.. e nao eh historia de pescador. Teve sheesha a noite, cerveja gelada (valeu, Maichel!) e conversa na proa ate altas horas. Miguel adorou o quartinho 'submarine-style' e queria toda hora "descansar", para poder deitar na 'cama de cima'. Refeicoes preparadas a bordo, sem qualquer reclamacao. Jantar, cafe e almoco impecaveis. Com mesa no deck superior e todos os aparatos de um restaurante, incluindo um 'chef' dedicado para nosotros... :-)

Na manha do segundo dia, paramos perto de uma pequena montanha para mergulhos de snorkel. O capitao Suleimani, simpatico Omani, nos levou no 'speed boat', que vinha sendo rebocado toda a viagem, para um pescaria. Miguel veio junto e lah partimos para o meio do mar... resultado: 4 peixes.. ok, em 30 min. 2 'hamours', 1 peixe louco chamado 'alguma coisa Ibrahim' e uma sardinha... :-) Foi tudo para a frigideira e com um bom molho apimentado ficou nota 10.

Conclusao: bom demais e ja estamos pensando em voltar... Para nao me extender muito mais, deixo uns registros fotograficos. Ma'salam!