Sunday, September 10, 2006

Bam-bum, Bam-bum




Todo menino do Pelô,
sabe tocar tambor!
Sabe tocar, sabe tocar,
sabe tocar tambor.

Essa é a musiquinha que melhor descreve o lado musical do Miguel. Eu ainda não sei bem como chegamos a este resultado, mas Miguel tem uma facilidade nata, e uma paixão por instrumentos musicais. Aqui em questão está o famoso tamborzinho. Nome dado a qualquer objeto de percussão. Ooops, acabei de lembrar que o tio Léo tinha até um CD gravado, "Beijo na Boca", e era percussionista.

Pois bem, Miguelzinho ainda pequeno já está fazendo sua coleção de tamborzinhos, e até mesmo na Turquia tivemos que parar numa loja para ele experimentar o instrumento local. É engraçado como o tambor chama atenção dele. Ele procura o instrumento nos livrinhos de histórias, nos shows que assistimos pela tv, nos desenhos e filmes. E quando não está de posse de nenhum instrumento em mãos, fica alternando os bracinhos na batida e fazendo o som com todo seu fôlego Bam-bum, Bam-bum!

1 comment:

Cris Otilio said...

Ah, Pat. Então já podemos tratar de formar uma banda porque o JOão não larga seu violão por nada neste mundo. Vive tocando pelos cantos da casa. Pega a cadeirinha, senta, cruza as pernas e começa a cantar "boi da cara preta" ou a música da novela das sete (alô, alô marciano...). E de vez em quando pega alguma coisa e faz de microfone. Tá cantando tudo agora!!! Outro dia fomos ao teatro e a peça era só sobre cantigas de roda. Ele ficou quietinho, bateu palma, cantou... Muito fofo. Manda um beijão pro Miguel!