Thursday, August 30, 2007

O dia seguinte...





Pula a Fogueira!






No Brasil teve de tudo um pouco, e como não podia deixar de ser a famosa festa julina de Praia Seca, que nos últimos três anos acontece em Pirai no sitío da Gabi. Este foi o melhor motivo para reservarmos um dos poucos fins de semanas no Rio, e ficar com aquela turma de velhos amigos. Foi uma ótima oportunidade para Miguel entender o sentido de um "pula fogueira" e que festa de São João, não era o aniversário do pequeno e queridinho João, filho da tia Cris.

Nos divertimos bastante e acho que a turminha dos pequenos, assim como Miguel, tiveram a chace de curtir algumas brincadeiras juntos. Na hora de ir embora deu saudade! A festa é a mesma de sempre, mas não dá para enjoar. Caldo Verde tradição, Jorge por conta do Quentão, e a Sami sempre sorrindo! Uma comilança de doido; os homens jogando cartas...uns dormem, outros cantam, outros reclamam. Mas é assim mesmo..o importante é que a nossa amizade resiste ao tempo, a distância e as mesmas piadas :)

Thursday, August 16, 2007

Mimi e Liz

A amizade desses dois começou ainda na barriga! Eu e Milene ficamos grávidas juntas e passamos a maior parte do tempo curtindo nossas barrigas e aprendedo uma com a outra, em nossa falta de experiência. E ai o resultado foi esse. Mimi e Liz são primos bem queridos, e a amizade vem sendo construída mesmo á distância. Aproveitaram o que puderam nas últimas férias. Se vestiram de palhaço e princesa; ele fez serenata no jardim; e posaram de pijamas e bonés para foto. Fofa da titia!!



Tuesday, August 14, 2007

Maratona de férias

Agora inicie a arrumação das fotografias e espero postar pelo menos uma de cada momento que passamos nos últimos dias. Antes de qualquer coisa quero dizer, como sempre na volta do Brasil, que nao conseguimos ver todos que gostaríamos e chego a conclusão que isso fica impraticável. É só você ser razoável e pensar: Você mora no Brasil, vê uma vez ou outra a maioria dos familiares e amigos. Muitas vezes leva seis meses, um ano, para rever uma ou outra pessoa querida. E, uma vez morando fora, quando regressa de férias entra na paranóia de que precisar ver todas as pessoas que foram do seu convívo! Resultado: Férias de doido! É uma correria, acorda num lugar e dorme em outro. Fala meia hora com um, três dias com outro, e ainda se arrepende de não ter dedicado mais tempo. Volta frustrado, e a outra pessoa chateada, porque você não se esforçou de encontrá-la.

Ficamos quase trinta dias no Brasil, entre um parente e outro, e não conseguimos fazer metade do nosso check list imprescindível. Não fomos a praia, não tomamos água de coco, não comi pastel de camarão em SPDA, tomei guaraná uma unica vez, fiquei com meu pai dois dias e sai de lá com a sensação de que faltou muito, muito á fazer!

De um jeito ou de outro, tivemos a chance de encontrar muita gente querida, algumas que não visitamos nas férias de dezembro, e outras que não viamos há anos...E teve também aquela parte da família que tivemos que deixar a visita para as próximas férias.

Vamos que vamos! Família, cachorro, gato, galinha...

Papo rapidinho!

Depois de alguns dias sem me pronunciar, aqui estou para por o papo em dia. Hoje mesmo estava falando com o Rinaldo que desde que voltamos das férias ainda não consegui atualizar o blog, sorte ele ter colocado alguma noticia, para que os fatos e fotos não fiquem tão ultrapassados. Mas foi a volta a Dubai que como sempre acaba sendo movimentada. É a verdadeira volta a rotina.

De novidade, posso contar que nasceu mais uma brasileirinha no último sábado, a Lara, lindinha, filha da Ana e do Juliano. Parto normal quase nasceu no carro!

Miguel está a um passo de abandonar as fraldas; e já come sozinho durante o almoço e o jantar. São nesses momentos que você percebe que o tempo corre mesmo!

O calor não está pior do que o ano passado, e a tarde até tenho conseguido ir molhar o jardim. É claro que é com água quente, e até dúvido que mate a sede das plantas. Mas isso já era de se esperar. Hoje dirigi com o termômetro marcando 46 graus quando sai do shopping, e vi muitos trabalhadores nas construções se encostando nas marquises em busca de uma ponta de sombra.

No fim de semana, deixamos o ar condicionado marcando 22 graus e fizemos uma feijoada com ingredientes brasileiros, para os sobreviventes ao calor, que aqui nos aguardavam :) Motivo pelo qual tivemos que abrir a bagagem em pleno aeroporto para reduzir o peso da mala. Ah, dessa vez nem quis saber das restrições na alfandega. Me arrisquei e pronto! Linguiça, carne seca, doce de leite, bananada, goiabada, farinha, café e feijão! Salve as comidinhas brasileiras!!

Saturday, August 04, 2007

+ Paris 2

No Louvre, na ponte e na igreja de Notre Dame: FERIAS!



+ Paris

Fotos que tiramos em Paris. Enjoy! Gostou, enjoou? Who cares?
:-P


Dubai, Segundo a Sua Visao

Varias pessoas vieram comentar com a gente sobre Dubai, como achavam o lugar lindo, maravilhoso, etc. Cada vez mais encontraremos materias, noticias e artigos sobre Dubai. Faz parte da estrategia de investimento em turismo e marketing.

Sim, claro, adoramos Dubai e esperamos poder ficar aqui por mais alguns bons anos. Mas eh importante entender que nao estamos falando do paraiso, que o Rio nao se resume ao Cristo Redentor assim como Dubai nao se resume ao Burj Al Arab. Ha muito transito, lugares feios e alguns ate perigosos (bom, neste caso confesso que aqui em Dubai nao conheco nenhum. Ja no Rio...)

Se voce pensa em vir conhecer a 'terra do ouro', as 'mil e uma noites', a 'perola do deserto' ou qualquer outro adjetivo da moda fique sabendo que existem diversos artigos baseados em pessimas pesquisas sendo escritos sobre Dubai.

Aqui em uma revista achei uma nota sobre este 'problema'. Quantas vezes voce ja leu ou escutou "Dubai eh um pais....". Dubai nao eh pais (voce tambem achava?? duhhh), eh um emirado, uma cidade-estado parte dos Emirados Arabes Unidos. A revista tambem reclamava das dicas erradas para turistas (mercado popular em Ras Al Khaimah) e ate mesmo informacoes erroneas sobre a temperatura nesta epoca do ano.

Procure, se informe. E se vier, fique sabendo que a Emirates (www.emirates.com) ja tem voo direto SP X Dubai. O que? Nao sabia? duuuuhhhhhh. :-)

Paris, Parte 2

Vamos comecar pelo final, Paris - parte 2. Na volta, paramos novamente em Paris. Eu meu frances nivel 101 da Aliance foi colocado em pratica. Andamos de roda gigante, subimos na torre Eifel a noite e colocamos Miguel par andar de carrossel.

A viagem foi otima e curtimos bastante. Nada a reclamar, nem mesmo do mal humor dos franceses. Desta vez ate eles contribuiram. Au Revoir!

Home Sweet Home

Sim, ja estamos em casa. Ja nos acostumamos a chamar Dubai de casa. Apesar de todos os encontros e reencontros no Brasil, estavamos de ferias e ja retornamos para o deserto escaldante.

Primeiro dia e logo na capa do jornal: temperatura bate recorde: 47.4 graus. Foi em AlAin, outro emirados aqui nos Emirados Arabes Unidos. Para voces verem como esta quente por aqui.

Retornamos e ja encontramos tambem os amigos daqui. Aniversario do Abdallah (brasileiro apesar do nome), almoco na casa do Paulo e Miguel visitando o amiguinho da escola. Casa baguncada, fuso trocado e reencontros pos-ferias.

As ferias a proposito foram otimas. Fomos a fazenda andar a cavalo, corrida no PAN Rio 2007, festa julina, muita comilanca e ainda deu para resolver um monte de problemas que haviamos deixado para tras.

Vamos colocando algumas fotos e contando um pouco mais das ferias. Vou apenas contar uma rapida (run Forest, run!): No ultimo trecho da viagem, Paris x Dubai, ja estavamos bem acomodados na fileira 38 do Boeing 777 da AirFrance. Ja convencidos que lugar de pobre eh na classe economica, nos ajeitamos nos minusculos assentos. De repente, apareceram uns cidadaos com bilhetes comprados para os mesmos lugares que estavamos. Transferiram os 3 para a business class e nos ficamos lah pensando "porque nao a gente". Nossas 'preces' foram atendidas: apareceu uma senhora avisando que nossos bilhetes tinham sido 'upgraded' para business class. Ele se mostrou espantada e quis saber porquen nao tinhamos sido avisados. Retirarm os tres dos 'nossos assentos' e lah fomos nos para a fileira 7, aonde as cortinas separam o fast food do servico completo, o empurrao do sorriso amarelo e o vinho argentino do frances.