Acabei de assistir as imagens da destruição em Santa Catarina, e não pensei ficar tão sentida e tão chocada com o que vi. É claro que sabiamos das chuvas, dos desabrigados, mas não na proporção que isso vêm acontecendo. A gente fica tão acostumado a ver as pessoas com problemas, ver os sofrimentos alheios, e de uma forma muito estranha, quase já não nos importamos muito. Ou se nos importamos por alguns minutos, desviamos o olhar e seguimos nosso caminho.
Mas hoje, mesmo aqui de longe pude compartilhar da dor, e do desespero, de cada pessoa que ali perdeu todos os seus pertences e principalmente suas famílias. Chorei e pensei por que não mais nos sensibilizamos?! Fica a pergunta para refletirmos. Será que está faltando amor ao próximo?
Estamos distantes, não dá para enviar a água potável que eles necessitam, mas o que podemos fazer de imediato é rezar, e pedir a Deus que acolha cada um dos irmãos que partiram. E que dê aos que ficaram, força e coragem, para que resignados na dor da perda, possam recomeçar e refazer suas vidas!
No comments:
Post a Comment