A iniciativa foi de duas amigas brasileiras, Camila e Carola, as mesmas que me deram as primeiras instruções antes de cairmos de paraquedas em terras arabes. A idéia era reunir o maior número de brazucas perdidos por aqui, para que os recém chegados pudessem ser apresentados aos veteranos, sem termos que passar a semana jantando ou tomando café, para conhece-los um a um.
Agora eu entendo bem, o que é ter um blog que fala de um lugar que possui poucas informações disponíveis. A turma entra, acompanha as notícias, manda e-mail e pergunta tudo que você possa imaginar. Foi o que eu disse outro dia, o ideal é montar rapidamente um FAQ. Continuando, tivemos nos últimos meses muitas famílias chegando, a idéia do piquenique não podia ser melhor para reunir todos de uma só vez.
O dia estava lindo! O encontro era no Safa Park, eu costumo dizer, que é o Campo de São Bento na versão arabe :) Para quem conhece o lugar em Niterói, vai entender a piada. Chegamos as 11h com a nossa cesta de comidinhas, pipa, bola, Miguel e o seu inseparável nariz de palhaço. Em pouco tempo o gramado estava cheio de gente agradável, com o astral lá em cima, e bem dispostos a fazer amizade. Guloseimas não faltaram. Sabe como é brasileiro?! (Isso vale para quando vocë mora fora, fica fácil entender bem este ditado). Brasileiro traz comida para sobrar, divide com os amigos, mesmo que aquele seja o último sanduiche.
Como uma comunidade verde e amarela que se prese, teve um pouco de tudo. Desde a presença do mais jovem brasileirinho, o Pedro de um mês filho dos queridos Lu e André, até um jogo chamado Tchouckball. Que isso gente? Serio! Tem um brasileiro que é técnico desse trem por aqui. Coisas de Dubai!
O encontro durou o dia todo, e a animação era só por conta da amizade. Acho que aqui é o unico lugar no mundo, que brasileiro se encontra, faz festa, joga bola e nem sempre toma cerveja.
No comments:
Post a Comment