Sunday, August 06, 2006

Tem jeito não, é saudade mesmo!

Sem muito programar, tenho atualizado o blog sempre aos Domingos. Sei que em geral os blogs se configuram por notícias diárias ou quase isso. Talvez você até perca a vontade de nos visitar. Desculpe! Mas é que vida de mãe, esposa, dona de casa, e moradora do deserto, é um pouco mais corrida que a rotina no Brasil. Mas isso não quer dizer que esqueci vocês, ou que aqui é tudo tão bom que não sobra tempo para o meu querido e saudoso país.

Confesso que não tenho saudades de muitas coisas: os altos impostos em tudo que consumimos; os meninos de rua; os flanelinhas; a cobrança no estacionamento dos shoppings; assaltos no bairro; a política e as eleições; dirigir com a janela fechada; a falta de habitação, saúde e educação. Não quero menosprezar a nossa pátria, mas essas são coisas que de vez enquando lembramos, e nos questionamos como convivemos com isso durante toda a nossa vida. E provavelmente quando voltarmos, ainda serão parte do nosso cenário.

Aqui em Dubai, esquecemos de tudo isso! Sem violência, sem impostos, sem meninos abandonados. E só lembramos das coisas boas que deixamos ai no Brasil, e que só encontraremos quando voltarmos: os amigos, o feijão preto, o café Melitta, queijo de Minas, as verduras (ai que saudade da alface e da rucula), as frutas (hum banana e manga, não tem igual); a paisagem verde (intensa e diversa); a enseada de Botafogo, a Floresta da Tijuca, caminhar na praia. E é por isso que por melhor que seja o lugar onde você está, e por pior que esteja o Brasil, você ainda assim pensa em voltar. Pátria amada, espere por nós!

1 comment:

Anonymous said...

Tem que voltar mesmo ... isso ai ta um marasmo so .. ehehehheeh

ps.: no Brasil tem FLamengo.

Beijussss pra vcs 3!!

nao nao pro Rinaldo nao!! ( brincadeira AMIGAOOO )