Saturday, August 04, 2007

Dubai, Segundo a Sua Visao

Varias pessoas vieram comentar com a gente sobre Dubai, como achavam o lugar lindo, maravilhoso, etc. Cada vez mais encontraremos materias, noticias e artigos sobre Dubai. Faz parte da estrategia de investimento em turismo e marketing.

Sim, claro, adoramos Dubai e esperamos poder ficar aqui por mais alguns bons anos. Mas eh importante entender que nao estamos falando do paraiso, que o Rio nao se resume ao Cristo Redentor assim como Dubai nao se resume ao Burj Al Arab. Ha muito transito, lugares feios e alguns ate perigosos (bom, neste caso confesso que aqui em Dubai nao conheco nenhum. Ja no Rio...)

Se voce pensa em vir conhecer a 'terra do ouro', as 'mil e uma noites', a 'perola do deserto' ou qualquer outro adjetivo da moda fique sabendo que existem diversos artigos baseados em pessimas pesquisas sendo escritos sobre Dubai.

Aqui em uma revista achei uma nota sobre este 'problema'. Quantas vezes voce ja leu ou escutou "Dubai eh um pais....". Dubai nao eh pais (voce tambem achava?? duhhh), eh um emirado, uma cidade-estado parte dos Emirados Arabes Unidos. A revista tambem reclamava das dicas erradas para turistas (mercado popular em Ras Al Khaimah) e ate mesmo informacoes erroneas sobre a temperatura nesta epoca do ano.

Procure, se informe. E se vier, fique sabendo que a Emirates (www.emirates.com) ja tem voo direto SP X Dubai. O que? Nao sabia? duuuuhhhhhh. :-)

12 comments:

Anonymous said...

faz parte da estratergia de quem mora ai em Dubai fazer um certo "misterio" como se Dubai não fosse lá tudo o que falam. é logico que não é, assim como qualquer lugar do mundo tem seus defeitos e suas virtudes. mas muitos brasileiros que estão ai estão naquela de "quem ta fora quer entrar, quem ta dentro não quer sair" como o Sr. mesmo ja comentou em um post passado. então..se mais pessoas quiserem ir pra Dubai...ôpa...C O N C O R R Ê N C I A...xiiiii..."acho melhor eu assustar um pouco os que querem vir senão posso perder meu lugar aqui em terras árabes"

Rinaldo said...

Prezado Sr/Sra Anonymous,

Primeiramente obrigado por expressar sua opniao no ConexaoDubai.

A comunidade brasileira ainda eh bem pequena mas cresce todo mes. Todos sao bem vindos e tem espaco para todo mundo. Nao existe 'misterio' algum e muito menos a intencao de espantar. Concorrencia, se existe, nao chegou por aqui no nosso cantinho.

Entendemos seus comentarios como infelizes, talvez por nao conhecer a realidade que vivemos aqui.

Particularmente estimulo a vinda de profissionais da minha area para os Emirados. Alguns processos de selecao ja estao em andamento inclusive.

Fizemos bons amigos brasileiros aqui e posso me arriscar a falar por eles: voce seria tao bem recebido(a) por qualquer um deles que poderia ficar espantado(a).

Rinaldo Ribeiro
ConexaoDubai

Anonymous said...

Estou indo a Dubai no final do deste mês, já estive ai três vezes no ano passado. Tenho amigos Emiraticos e não conheso nenhum Brasileiro gostaria de conhecer mais da comunidade brasileira em Dubai. Meu nome é Roger, trabalho com telhas ceramicas que é o que vendo ai....gostaria muito de contatos de Brasileiros nos Emirados meu e-mail expo@crainha.com.br
Um abraço

Anonymous said...

ola meu nome e wagner mora no interior de sao paulo perto de campinas minha cidade e mogi mirim gostaria de saber sobre o mercado de trabalho ai o que oferecem e quais condiçoes para viajar ate dubai por favor me mandem algo sobre este pais obrigado

Rodrigo said...

boa tarde Rinaldo, meu nome é Rodrigo gostaria de saber se ai em dubai existem muitas vagas de telecom e network para quem ~já possui o ensino superior?? se sim qual a faixa salarial?
valew! []s

Anonymous said...

olha rinaldo...
gostaria de conhecer um pouco mais sobre dubai...
meu msn andinp@hotmail.com

yesmenina menina said...

Olá Rinaldo,gostaria de algumas informações pois percebí que vc não só é uma pessoa eleganta...como educado.Pretendo viajar setembro para conhecer a fanosa Dubai.Como você já viajou!!!pode me fornecer o nome de algumas empresas aereas que não seja tão caras? qual a melhor rota? vou a turismo e não pretendo ficar, tenho negocios aqui no Brasil sou casada e meu esposo vai tambem.Foram oferecidos alguns pacote pela empresa chamada so-dubai www.so-dubai.com.br(operado por Canadá turismo)já visitei varios países da europa e USA, mas quero agora ir para conhecer esta febre chamada Dubai, sei que vc é a pessoa certa para este tipo de informaçao.Pode me ajudar?Obrigada.Meu e-mailé:mildred-bg@hotmail.com

Unknown said...

ola, meu nome é sandro albuquerque, morei 13 anos nos EUA e falo escrevo e leio fluentemente ingles e espanhol , tenho muita vontade de ir morar ai em DUBAI, so me falta um contato ou alguem q possa me ajudar nos primeiros passos, caso vc possa ou sabe de alguem que possa me dar esta força entre em contato comigo, vai ai meu EMAIL: sandro2005br@hotmail.com

Unknown said...

ola, meu nome é sandro albuquerque, morei 13 anos nos EUA e falo escrevo e leio fluentemente ingles e espanhol , tenho muita vontade de ir morar ai em DUBAI, so me falta um contato ou alguem q possa me ajudar nos primeiros passos, caso vc possa ou sabe de alguem que possa me dar esta força entre em contato comigo, vai ai meu EMAIL: sandro2005br@hotmail.com

Unknown said...

ola, meu nome é sandro albuquerque, morei 13 anos nos EUA e falo escrevo e leio fluentemente ingles e espanhol , tenho muita vontade de ir morar ai em DUBAI, so me falta um contato ou alguem q possa me ajudar nos primeiros passos, caso vc possa ou sabe de alguem que possa me dar esta força entre em contato comigo, vai ai meu EMAIL: sandro2005br@hotmail.com

Anonymous said...

Olá Rinaldo, Gostaria de me comunicar com você, vivo em México e ando localizando brasileiros no exterior para expandir alguns negocios de minha empresa. Aguardo teu contato, meu email é nei@companiesbusinesses.com

Anonymous said...

Ola Rinaldo.

Eu trabalho na area do petroleo em Macaé RJ. Meu sonho um dia É trabalhar em Dubai. O que voce pode me dizer sobre essa área ,tem muitos brasileiros atuando nela. eu sempre me informo como dá. o começo,pra mim neste ramo seria muito difícil. Tenho experiencia off-shore e inglês intermediário, ainda estudo. Tudo de bom aguardo contato. valdineisantos-ro@hotmail.com