Thursday, May 08, 2008

Olha a Chuuuva! Ahhh... Eh mentira!




Parece musica de festa junina mas aconteceu aqui mesmo, em Dubai. Chego em casa ontem do trabalho e a Pat me pergunta se vi a chuva que caiu de manha? "Chuva"? Nao, vi nao.. estava no escritorio a mil e nao vi chuva nenhuma. Miguel curtiu, adorou, comentou.. uma novidade...


Acho que a ultima vez que choveu por aqui foi em novembro ou dezembro...


Mas o interessante em agora: a chuva era 'de mentira', artificial. Foi 'induzida'... Quem pensou que teve danca da chuva se enganou. Avioes ficaram jogando sal nas nuvens num processo conhecido como 'clouds seeding'. Nao eh brincadeira nao minha gente, eh verdade mesmo.. :-)
E agora um dos Sheiks esta lancando um premio internacional para motivar cientistas a promoverem mais estudos na area. Particularmente sinto falta do cheiro da chuva, de me molhar de vez em quando.. mesmo que seja salgada, que venha a chuva! :-)


Link para noticia (em ingles):



1 comment:

Wanda Melo said...

Olá Patricia, queria mandar um email pra vc, como posso fazer? não se preocupe não daqueles do tipo: como faço para ir para Dubai...queria só tirar umas dúvidas com vc, pode me passar seu email? o meu é wandamelo@hotmail.com