Tuesday, April 21, 2009

Aos poucos estou voltando..









É verdade estamos de volta! Definitivamente ir ao Brasil, não é férias, é uma maratona com muitos desafios pelo caminho. Particularmente isso me deixa louca, excluindo é claro, os momentos únicos que temos com alguns familiares e amigos. Ir ao Brasil é matar a saudade de um monte de coisas, mas esta longe de ser descanso, porque temos sempre uma lista de pendências, bancárias, burocráticas, de saúde... Férias é sombra e guaraná antartica na praia! :) Sempre que voltamos, levamos dias relembrando, revendo fotos, e planejando a próxima ida; e é claro, pensando em nos desculpar com aqueles que por mais que quisessemos, não tivemos condição de visitar.
E a cada viagem, descobrimos coisas que precisam se repetir a cada ida. Percebemos outras que fazem muita falta, e o quanto é bom estar com quem você ama, mesmo que seja por algumas horas.
Rinaldo, já contou parte das coisas importantes que fizemos, mas eu vou listar o que eu acho que desta vez, fez a diferença para mim, pelo menos as que lembro agora: encontrar "velhos" amigos e dedicar horas em particular; chupar laranja com a vovó Meri no pé da laranjeira; batizar Camila filha de Milene e Fabinho; ver Miguel abraçar a priminha Liz cheio de saudades; cozinhar macarrão para a Juju e ver a família toda se lambuzar; apadrinhar mais um bebe, Yagho filho da Cacá; bolo de banana da Danuzia com pessoas especiais no cafe; o discurso de noivado do Léo; caminhar pela rua das Pedras; esconder ovinhos de Páscoa para Miguel e Pedro procurarem; ver a tia-avó Telma cheia de saúde; abraçar meu Irmão; me despedir do meu Pai no aeroporto!

2 comments:

Anonymous said...

Morremos de saudades de tantas coisas, que o tempo é realmente curto demais. Por outro lado, cada abraço, cada beijo, cada olhar, ganha ainda mais valor, principalmente quando nos deixa a certeza que essa amizade será para sempre, não importa a distância ou as dificuldades que se imponham. Amamos vocês! Voltem sempre! E nós?...bem, nós aparecemos qualquer hora! Beijos e abraços mil.
Sami e Du

Anonymous said...

Olá,
eu sei bem o que é isto, acho que todo mundo que mora fora do Brasil passa por esta correria louca quando vai visitar o país; e volta sempre com a sensação de que não fez tudo que queria.

Lindas fotos!

Wanda em Angola
www.wandaegil.blogspot.com