Wednesday, November 23, 2011

Ha uma semana!!

Desde a ultima quarta feira, estamos por conta das criancas doentes aqui em casa. Gente, nada pior do que filho doente neh?! A vida so nao para porque vemos o relogio correr, e entre um remedio e outro, voce se da conta que mais um dia passou, mais um medicamento acabou e os queridinhos la de um canto ao outro, chorando, reclamando..Oh doh!!

Miguel comecou com a tal febre alta na terca a noite e emendou ate o sabado. O Dani pela primeira vez ficou doentinho de verdade. E nosso pequeno ainda nao se recuperou! Exigindo cuidados 24 horas, porrue esta com muita secrecao na garganta, ouvido, nariz, e vive engasgando! Dormir eh algo que ja nao fazemos mais com tranquilidade ha uma semana.

Ontem, fomos pela primeira vez no Al Aswl Hospital, hospital muito falado aqui na regiao, como um dos melhores centros para atendimento a crianca. Eh um orgao do governo, ou seja de graca para a populacao local, nos tivemos que pagar 250 aed pela consulta. Confesso que achei o atendimento normal, nada demais que me fizesse crer que devesse voltar por la. Mas nosso pediatra sugeriu que em caso emergencia com as criancas, ou gestantes, eh para la que devemos correr.

Eu vou te dizer que para um hospital publico, ele esta muito melhor que muito hospital privado em Niteroi ou no Rio. Super limpo, organizado, equipado e nao esperamos mais que o normal em uma emergencia no American Hospital.

Hoje retornamos a clinica do Mazen, pediatra que ja acompanhava o Miguel desde os dois anos e agora tambem cuida do Daniel. Ele eh um senhor tao querido, voce precisa ver a paciencia e o carinho com as criancas. Ele eh da Palestina, mas ja vive em Dubai ha muito anos. Tem uma clientela enorme e eh daqueles que nao deixa de atender o telefone de pais desesperados como nos.

Resumindo, Mig melhorou, Daniel aumentou a dosagem dos medicamentos e vamos esperar ate o proximo Domingo para ver algum progresso. Enquanto isso, mamae aqui ta zumbi e acha que a gripe vai chegar para ela tambem :(

1 comment:

Anonymous said...

Ola Patricia, meu nome e Paula e moro no norte Europeu com meu marido, que e estrangeiro. Temos 2 filhos e estou gravida de gemeos. Recebemos um convite pra morar ai, mas nao encontrei nenhum blog de pessoas que pareciam ter uma situacao como a nossa. Me interessou o fato de vcs terem filhos pequenos tambem. Sera que eu poderia te mandar um email para que eu te peca algumas informacoes praticas sobre hospitais, escolas, planos de saude e possiveis bairros para viver? Imagino que centenas ja tenham pedido o mesmo, mas nao sei a quem recorrer. Se preferir, me mande por favor o email de alguem que se dispusesse. Meu email e paulasatink@hotmail.com
Muito obrigada,
Paula