Saturday, March 03, 2012

Falta de tempo ou de prioridade?

Por onde comecar...primeiro dizendo: nao desistimos do blog :) eh falta de prioridade mesmo. Ah, aprendi esta: nada de dizer eu nao tenho tempo! Ja esta mais do que dito e comprovado que tudo eh uma questao de prioridades. Voce escolhe o que quer fazer e como, e no fim do dia reclama, puxa nao deu tempo! E nao deu mesmo, afinal voce escolheu entre tantas coisas o que mais te parecia urgente; ou o que mais te deu vontade; ou ainda dormiu no ponto so pensando que nao ia dar tempo de fazer tudo! Esse eh o que mais acontece neh :) a gente fica em looping pensando, nao vai dar..nao vai dar..vibra tanto nesta afirmacao que acontece :) Tudo uma questao de pensamento..ou melhor forca do pensamento.

Desde que eu venho estudando sobre meditacao, e lendo um pouco sobre o auto-conhecimento, coisinhas zen, que so fui apresentada ha um ano e pouco. Eu venho pensando no meio do meu dia mais que corrido, cheio de "falta de tempo" :) que eu agora refaco a frase para "nao dei prioridade para fazer isso" - ficou bonito neh?! E ai a gente nao toma broca da professora, e nem faz ela ter que repetir o sermao da prioridade. Mas, entao o que eu vinha pensando que eh tudo uma questao de aceitacao. Voce esta onde e como escolheu estar! Ponto. Satisfeita ou nao!

Estudando o "Poder do Agora", ja viu esse Eckhart Tolle?! Leitura de passada neh..nada de mais, afinal numa rotina como a minha nada muito aprofundado! ops, ja ouvi o fofinho chorando..deixaeu correr que ele esta doentinho! Bem, para nao perder o raciocinio e nao ficar mais uma semana, um mes, sem escrever aqui, vou fazer com o Dani no colinho.
Voltando a licao do Eckhart Tolle, o que vem acontecendo com a gente na falta de tempo, eh que nao estamos vivendo o "agora", a gente esta sempre vivendo o amanha..e isso gera angustia, stress, perda de energia e logo na minha conclusao falta de tempo. :) Ainda perco tempo pensando demais, sofrendo por aquilo que eu "sei que nao vai dar para faer" olha a forca do pensamento negativo ai...Esse eh o sabotador que a Guru Quetuta (depois conto essa historia) tanto fala :) Todos nos temos em nos sabotadores em nosso inconsciente que ficam ditando coisas que nao seremos capazes de fazer, eh o nosso lado pessimista que nos embanana o dia. Entao parei de sofrer por nao poder vir aqui, deixo de acordo com o andamento das atividades, nao tenho dado prioridade mesmo, e ja assumi isso. Mas sempre ponho eu planejamento vir aqui conversar com voces, mas se nao rola, reprogramo, e ate que chego aqui, como hoje por exemplo.

Acredito que cada vez mais nosso "Conexao Dubai" vai ficar assim, alimentado conforme nossas prioridades! Quando passar aqui e tudo estiver meio morno sem novidades, nao fique triste a gente volta logo!

2 comments:

Thais said...

Oi Patricia, parabéns pelo blog, muito interessante!
Desde que meu marido recebeu uma proposta de trabalho em Dubai estou pesquisando sobre o assunto e esse blog está nos ajudando muito a esse respeito.
Gostaria muito de saber como é a vida de vcs aí, dicas para brasileiros de melhor lugar para morar, enfim, tenho vaaarias dúvidas e gostaria muito de me corresponder com vcs por e-mail.
Tb somos de Niterói e temos dois filhos pequenos, ou seja, está sendo uma decisão bem difícil de ser tomada.
Meu e-mail é thaisgd@hotmail.com, se puder nos dar dicas seria ótimo.
Bjs

Fabii Gonçalves said...

Oie meu nome é Fabiana tenho 19 Anos e estou querendo sair do Brasil para trabalhar devido os salários serem melhores , porém não tenho curso superior... Gostaria de algumas informações Por exemplo não conheço ninguem que more aí mas sei que o mercado é bom .. Se você puder responder no meu e-mail ficaria muito agradecida fabii_gonçalves@hotmail.com . Desde já obg pela atenção.