Friday, October 23, 2020

Meu brotinho!

Brotou! Esperei meses para ver seu primeiro broto. Sua folha desenhada como alguém acenando para mim. Ei cheguei, olha aqui embaixo! Linda! Adoro as samambaias choronas, americanas, australianas. Longas ou curtas, sempre bem verdes. Gosto dessas danadas que lembram a infância - casa de mãe e de avó. No meio da pandemia, com coração angustiado ainda por tantas mudanças, segui o conselho de um amigo que me disse: Pat, você não gostava de plantar? Lembrei, e isso bastou para que eu encontrasse uma muda perdida. Ela se arrastava por uma parede, velha e úmida. Pedi licença e cortei uma pontinha. Preparei um vaso com terra boa (daquelas adubadas em galinheiro), remexi, conversei, meditei. A angustia passou devagar. O tempo voou. Fui aguando aquele tronquinho, ate que um dia desses ele acenou para mim! Gratidão Natureza!

No comments: