Tuesday, October 17, 2006

Papo em dia..



Tenho recebido algumas mensagens do povo perguntando por onde eu ando? Queridos, continuo bem por aqui, e a poucos dias de tambem completar um ano em Dubai, assim como Rinaldo. Eu ando meio off do nosso principal ponto de encontro, o skype e o msn, porque estamos sem o computador domestico, ficando dependente do Rinaldo trazer o note para casa. E com isso estou mesmo off-line.

Hoje to aproveitando Miguelzinho dormindo, Rinaldo no ski Dubai, e o notebook em casa, para dar uma atualizada nas noticias. Ja deu para perceber pelo numero de posts sobre esportes que Rinaldo esta um atleta :). Snowboard, Futebol, Tenis e algum outro q nao estou lembrando agora. So mesmo em Dubai! No Brasil, mal tinha tempo para uma caminhada no Campo de Sao Bento.

Miguelzinho ta fofo! E bem mais feliz depois que eu suspendi as aulinhas na Escola do Coelho. Pois eh, desisiti da adaptacao na nursery e deixei para janeiro em outra escola. O efeito estava sendo contrario, tamanha era a inseguranca e o descontrole emocional do pequeno. Definitivamente tive que ouvir meu coracao de mae e traze-lo de volta para casa. Ok, isso exige muito mais de mim, que tenho me desdobrado para preencher o tempo dele com atividades e levando-o ao parque para fazer amiguinhos. A tarefa nao eh facil! Mas estar com Miguel eh sempre prazeroso, sem considerar as pequenas manhas.

Tempo para mim nao sobra muito. Mas tenho lido bastante e me instruido de assuntos que cabem em um outro post. Conhecendo pessoas, lugares e quando o tempo eh um pouquinho maior, penso no meu lado profissional(como e quando retornarei). A vida aqui fora eh muito diferente do Brasil e de alguma forma voce ganha uma vivencia unica, que te faz analisar o teu passado e planejar um futuro batante diferente do vivido ate aqui.

Por enquanto a profissao da maternidade vem imperando e acho que tenho mesmo que aproveitar esta oportunidade que me foi concedida. Ver meu filho crescer, estar ao lado em cada nova fase, poder participar e educar pessoalmente desta infancia, espero que faca de mim e do Miguel pessoas melhores. Sei que pode parecer um discurso apenas bonito, mas nem um pouco pratico para uma vida no Brasil. E eh mesmo! Voces tem toda razao. Miguel, comecou sua pequena vidinha numa creche sendo cuidado por outras pessoas, assim como a maioria, dos queridos, filhos de nossos amigos brasileiros. Mas por protecao divina aqui estamos nos, com tempo e condicoes, de nos dedicarmos ao Miguel. Isso sim eh um luxo, para brasileiros em Dubai!

3 comments:

Cris Otilio said...

Caramba, Pat. Tem tanto tempo que não venho aqui. Estava morrendo de saudades!!! Como Miguel está grande. E lindo! Um beijão pra vocês todos.

Anonymous said...

Miguel esta lindo demais!!!!
Estamos morrendo de saudades!!!!
Beijos Liz, Milene, Fabio e Regina.

Anonymous said...

OI RINA!!!

QUE HISTORIA E ESTA DE PERDER PARA OS EGIPCIOS !!! ACHO MELHOR CONTINUAR INVESTINDO NO SNOWBOARD!
ESTAMOS AGUARDANDO VCS AQUI EM NOVEMBRO.

MANDE UM BEIJO PARA A PATRICIA E MIGUELZINHO.

UM ABRACO!

FABINHO, MILENE E LIZ