Monday, November 13, 2006

Islam

Hoje fui presenteado por um colega do trabalho com um livro sagrado dos muculmanos, o Al Quran. Em ingles, obviamente, ja que meu arabe eh tao bom quanto o meu chines.

Ja de inicio a surpresa: ao mostrar a introducao, o amigo segurava cuidadosamente o livro pelas pontas. Eu, sem perceber o que ele fazia, fui virar umas paginas e veio logo a 'chamada'... - "Nao podemos tocar as palavras sagradas." Nao eh o livro, mas sim as palavras. Ele segurava pelas bordas, sem tocar as palavras.

E ele explicou: temos que estarmos limpos. Lavamos o corpo, os bracos, a cabeca antes de rezar, antes de tocar o livro sagrado.

Eu ainda nao compreendo muito bem. Mas estou me esforcando e em breve explico a historia para voces.

Mas eh bem verdade que gostei do presente. Espero que, pelo menos, consiga entender melhor a religiao de tantas pessoas que me rodeiam diariamente e, por consequencia, consiga entender eles um pouco melhor.

3 comments:

Anonymous said...

Ola Rinaldo e Patricia!
Tenho alguns comentarios gerais e gostaria de poder me comunicar com vcs.
Meu nome é Gabriela, meu marido é Cesar e meu filho de 2anos e 3 meses é felipe. Estamos todos nos mudando para Dubai em Janeiro, assim como vcs, pois meu marido foi "transferido", e entao acessamos o blog de vcs, e gostamos muito das informações. Tenho algumas perguntas e se puderem me ajudar, agradeço. Minha maior preocupação é com meu filho, adaptação, escola, comida,amiguinhos, tudo em relação a ele. Tambem gostaria de saber sobre moradia e morar perto de alguns brasileiros. Empregada, pelo visto é dificil, hein?? Enfim qualquer informação sera muito bem-vinda e quando chegar ai, sem duvida, gostaria muito de conhecê-los. Meu email é gabrielakuplich@yahoo.com, MSN igual, orkut é Gabriela Kuplich Iglesias.
Bom, agradeço desde ja!!

Anonymous said...

Olá!

Meu nome é Alexandre e estou indo a trabalho para Dubai.

Gostaria de conversar por e-mail pq estou precisando de algumas dicas, é possível?
Meu e-mail é felixalex@gmail.com

Obrigado,

Alexandre

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.