Wednesday, March 14, 2007

Miguelës



Não sei bem o que aconteceu, mas na última semana Miguel vem se desenvolvendo de forma impressionante. Sabe aquela sensação de que você não tinha se dado conta, de que o seu bebe está um molequinho? Ele está um brasileirinho, meio inglês, meio miguelês. A boca não para mais fechada, seja para ensaiar as colheiradas da comida que agora o faz por conta própria, ou para soltar as palavrinhas um tanto...miguelês. Na escola parece um pequeno político de futuro. Entra comprimentando desde os faxineiros, até os coleguinhas que em línguas diversas, fazem festa quando ele chega. Hoje usou pela primeira vez o piniquinho! (Desculpem os que não se interessam por este detalhe, mas tenho certeza que as vovós e titias de plantão gostaram.)

Tem ensaiado em casa algumas palavras em inglês..ohoho..isso me dá um frio no estômago, só de pensar que ele pode esquecer, ou ainda, nem aprender o português. Ele tem feito uma salada.

What's your name? Mimi
Quantos anos você vai fazer? Two
Na noite passada, pegou o ursinho na cama olhou para ele e disse: Ted bear!

Ai meu Deus onde vamos parar?! Resolvi explicar que tem duas línguas para tudo, a da escolinha e a do Brasil. E ai enlouquecidamente saio repetindo tudo em dois idiomas. Mas o mais engraçado, é que quando digo: Filho isso é outra língua! Ele rapidamente poem a língua de fora! Vai entender?!




1 comment:

Anonymous said...

Oi!
Ai, meu afilhado tá muito lindo!
Pat, realmente essa parte do piniquinho me interessou muito! Qndo vierem pra cá dessa vez ele usará o q a vovó já tinha comprado.
Muito esperto esse Miguel!
Amo vcs!
bjs,