Saturday, December 15, 2007

Mil e uma culturas..

Ainda lembro, o dia em que Rinaldo me perguntou o que eu achava de morar em Dubai. Perguntei com surpresa que país é esse?! Eu nunca tinha ouvido falar, e nem podia imaginar que a decisão de vir para cá, era definitivamente uma porta para novos conhecimentos, com a possibilidade de vivenciar tantas culturas diferentes. É óbvio que morar fora do seu país te proporciona muitas experiências, mas eu não imaginava que pudesse ver aqui a cultura de dois, três, cinco países diferentes. E isso é o prato da casa!
Sexta-feira, fomos convidados para a festa surpresa do marido da Moê (Muay), uma tailandesa que conheci semana passada. Isso mesmo! Têm uma semana que nos conhecemos, mas ela é um doce de pessoa, está recém chegada e ainda não conhece muita gente. Papai e Marcelo foram a tira-colo, Miguelzinho convidado especial junto com alguns amiguinhos da escola. Chegamos as 19:30 como combinado, e nos encantamos com o jardim todo arrumado "a la thai". Velinhas sobre a mesa, em arranjos de flores, pedras e areia branquinha. Pequenas porçoes de comidas típicas, entre elas um camarao ao leite de coco, com muita pimenta...maravilhoso!! As 20hs como combinado chega Moê trazendo o marido do trabalho. Pode imaginar a cara de surpresa do fulano? Festa surpresa mesmo!!! Ele não desconfiou de nada e muito menos conhecia aquelas pessoas que o esperavam na festa :) Muito simpático o marroquino, (ele é do Marrocos) foi um excelente anfitrião, depois que se deu conta da festa armada.
A noite estava perfeita! O clima friozinho, um excelente vinho, papai na shisha, Marcelo provando uma bebida chamada....nunca ouvi falar, sei que tem 45% de teor alcoolico, e é de Anis. Miguel se acomodou entre os almofadões, após uma incisiva perseguição a cachorrinha da casa, e muita brincadeira. Eu e Rinaldo, apreciando tudo e pensando: Que oportunidade é esta, de estar aqui em Dubai!?

6 comments:

Anonymous said...

Parabens p vc, nesta data querida...
Parabens primo, felicidades, saude, sucesso...!!!!
Saudade d nao te-lo aqui p o Natal, d n poder dar os parabens pessoalmente. Leo tb manda bjs e abracos pelo dia especial. Saudades d todos
bjs na Patricia, no Miguel e especial para o aniversariante.
Camila e Leo

Anonymous said...

Rinaldo,

Big day!!! Que sua vida seja sempre um sucesso e seus sonhos sempre possam se realizar, bem do jeito que planeja.

Um beijo.
Um abraco.

Seja feliz!
Sami e Duarte

Anonymous said...

Estamos com saudades e desejamos um feliz Natal e um ano novo repleto de realizacoes!!

Beijos dos cariocas que se meteram em Londres por 3 anos e agora vao ter que aprender Holandes em Haia. ;-) Aguardo a agenda de visita de voces, estamos esperando voces por la!

Anonymous said...

Parabens moleque!!!!!!!!!!!
Semola

Anonymous said...

Olá Rinaldo!

Meu nome e Caio e estou sendo transferido pela minha empresa. Devo chegar em Fevereiro.
Estou indo com minha namorada e estamos muito apreensivos e asiosos...
Devo trabalhar em al gahoud. Se puder me dar algumas dicas eu te agradeço. Meu email e caio_salles35@hotmail.com
abraços

Popcorn said...

Rinaldi,

Estive visitando seu Blogger,e tomei a liberdade entrar em contato, em maio estarei em Dubai juntamente com delegação organizada pela Arabbrazil, parceira da ABF para o mercado Árabe, para participar com minha empresa da Franchising Middle East Exhibition - FME, principal feira de franquias do Oriente Médio, que acontece entre os dias 18 e 20 de maio, em Dubai. Estamos buscando maiores informações sobre a cidade e futuros candidatos a franquia. www.flavoredpopcorn.com.br
Atuamos em todos os parques temáticos no Brasil Hopi Hari, Went Wild, Beach park, Beto Carrero e Playcenter e estamos interessados em conhecer e visitar o Dubailand para verificar a possibilidade de instalarmos alguma operação de nossa empresa.

Agradeço a sua atenção e nos colocamos a disposição.

Flavored Popcorn
Jones Yuri
Voip 55-48-32514515
Skipe jones.yuri
popcorn@matrix.com.br