Sunday, June 01, 2008

Tagarela, contador de história.


Oi queridos, temos tantas histórinhas para contar de Miguel que vocês nem imaginam. Ele está um falador, cada dia vem com uma história diferente, misturando inglês com português e agente fazendo um esforço para entender. Seria mais difícil se ele não fosse tão expressivo. Tem horas que está falando e eu tenho que me controlar para não rir dos bicos e olhares que ele faz.
Hoje enquanto eu o arrumava para ir a escola, fui avisando, faltam poucos dias para irmos ao Brasil. E ele vem logo perguntando?
_É hoje mamãe?
_Não amor, vai demorar um pouquinho.
_Assim..(mostrando os dedinhos da mão)
E ele complementava.
_ Vou fazer minha mala, colocar na esteira do avião, apertar os cintos, e voomm voar para o Brasil. Quando eu voltar já vou ser grande assim. Vou comer uma saladinha, feijão, e vou para a big school. E já vou ser homem, igual papai.

Tive que rir! Muito engraçadinho! Essa conclusão de que ele vai crescer é porque em setembro vai começar na "big school". É verdade, vai sair da creche e passar para o sistema de ensino oficial. E eu preocupada de não conseguir vaga, disse que ele só iria para lá quando crescesse um pouquinho mais.
Semana passada recebemos uma ligação da escola confirmando uma vaga. Ou seja, setembro, pós férias Brasil começa o ano letivo na Wellington. E já que ele cresceu para ir a big school, vai passar a comer saladinha e caroço de feijão. Que hoje ele não come alegando que é criança por isso não gosta, mas quando ficar homem vai comer tudo :) igual mamãe e papai.
Esse é o Miguel!

1 comment:

Anonymous said...

Que lindo! Meu afilhado ta muito esperto!
Muita saudade de vcs!
bjs