Sunday, June 29, 2008

Tiao e a Mala

Ok, nao quero comecar com o papo pessimista do 'ohhh vida, ohhh azar' mas muitos 'dubaianos' concordarao comigo no que diz respeito a qualidade de servicos por aqui nos Emirados. A demanda cresce muito, a inflacao dispara e muitos acham que servicos mediocres sao suficientes.

Aconteceu comigo... verao na area, hora de planejar as ferias. Precisando de uma mala nova, fui ao Carrefour do MoE. Olha daqui, escolhe dali mas o foco principal era o peso da mala. A franquia eh de 20 kg por mala e ficar pagando excesso de bagagem nao tem graca nenhuma. Chego pro vendedor e, claramente, explico que preciso de uma mala media e leve. O cidadao me oferece uma bacana, promocao. "Qual eh o peso dessa?" "Sir, 5 kg!". "Tem certeza, Tiao?". "Yes, sir."

Perguntei umas 3 vezes e ele confirmou o peso.

Cheguei em casa e fui para minha balanca-ninja-portatil-para-malas-de-viagem. Resultado: 9,5kg! NOVE QUILOS E MEIO!?!?! Como posso ter uma mala que pesa metade da franquia.

Voltei lah hoje... nao estava com clima de brincadeira mas sem cuspir fogo tambem. Chamaram alguem pelo sistema de som lah fora para falar comigo.. quem vem? O proprio... o Tiao.

- Porra, Tiao! Ta maluco? Eu nao te perguntei 500 vezes ontem o peso da mala?
- Yes, sir. No, sir.
- Porra, Tiao!!! A mala tem quase 10 kg porra!!!! Voce nao serve para esse emprego... como vc vende um produto sem conhecer o minino sobre ele?

E deixei ele falando sozinho para ir pegar meu reembolso. A sorte dele que hoje eh Domingo, dia para nao se estressar. ;-)

1 comment:

Anonymous said...

E viva a mediocridade dos servicos preatados mundo a fora...aqui na Holanda nao e muito diferente.

Good luck next time. ;-)
Marcos e cia