Sunday, December 06, 2009

Muscat, Oman



Ate ingresso pro jogo do Mengao hoje eu ja tinha e por muito pouco eu nao fui parar no Rio de Janeiro... me resta ficar por aqui e assitir pela TV, com direito a narracao em arabe. Mengooooo!

Devido aos feriados (Eid and National Day) esticamos o final de semana e fomos para Muscat - Oman. A viagem foi de carro com mais 2 amigos e suas respectivas esposas e filha (no caso do Fabiano). Nao me lembro com precisao da ultima vez que fiz uma viagem de mais de 300 km de carro. De Dubai a Muscat sao aproximadamente 420km, em 5 horas. A estrada eh otima, bem diferente da nossa BR101, permitindo uma viagem tranquila sem maiores incidentes.

Muscat parece uma cidade de interior com ritmo bem diferente de Dubai. Lah o final de semana eh quinta e sexta, diferente do sexta e sabado nos Emirados. Entramos no ritmo e aproveitamos a piscina do hotel boa parte do tempo.. :-) mas deu tambem para irmos ao souk (o mercado deles aqui), praia, passear para conhecer a cidade e descansar bastante.

Miguel adorou tudo e nao tirava o chapel Omani que ganhou... eu entrei na onda tb e coloquei o "lenco de sultao" na cabeca. As mocas, digo, as senhoras, entraram no esquema 'tira o olho que ja tem dono' e ficaram soh de olhinho de fora... :-)

Deu ate para jogar scrable a beira da piscina, fumar shisha no "lazy lizard" bar e ainda ver o sorteio da Fifa no telao...

Um programa diferente, com amigos divertidos, bem familia... Boa alternativa para dar uma fugida de Dubai, dos arranha-ceus e dos shopping malls.
Posted by Picasa

No comments: