Friday, August 26, 2016

O mês do papai

Esse post não é para o papai Rinaldo, poderia ser, mas não foi. Agosto de 2016 mes que no Brasil comemoramos o dia dos pais, sim sabemos que a data é mais que comercial, mas é tambem positivo escolher um dia, pelo menos, no ano para essas pessoas tão queridas, ou pelo menos assim deveria ser. Aprendemos na doutrina espírita e no Evangelho do Cristo a honrar pai e mãe, e a cada dia vejo como é importante em nossas vidas "crescermos e amadurecermos" desenvolvendo essa gratidão pelos nossos pais, ainda que muitos não possam amá-los. Mas gratidão é um sentimento puro e que deve ser aplicado quando pensamos; Estamos aqui! Vivos nessa Terra, tinha que haver um pai que permitisse nossa chegada até aqui, então um viva a eles.

Então em julho depois das férias na Disney, seguimos para o Brasil, eu queria estar com papai, não porque era dia dos pais, mas porque ha pouco mais de um ano descobrimos que ele estava com aquela doença danada, aquela que te leva para uma jornada, além da jornada nas estrelas. Sim papai esta com cancer.

Foi um mês intenso comnvivendo com ele. Eu estava doente precisava fazer uma segunda cirurgia que ja tinha feito a primeira em maio, em Dubai, e não deu certo. (Caso para outro post) Mas enfim eu precisava tambem operar e nao podia voar de volta a Dubai sem estar nova em folha. Então fiquei presa no Brasil :) Tudo tão providencial! Dediquei quase quarenta dias ao lado do papai, vi dias tristes e alegres, vi dores e sorrisos, mas tudo valeu!! Cada minuto, cada hora, cada dia! As conversas repetidas, os filmes juntos, o cházinho que eu preparava para ele com biscoitos de banana e canela. Não vou esquecer esses dias. E vou lembrar que o melhor que temos por fazer é conhecer a cada dia mais nossos pais. Foi assim que as ferias aconteceram e me trouxeram de volta a Dubai. Já operada, as crianças na escola e muita saudade dos dias com papai.

No comments: