Tuesday, July 17, 2018

Eu te abraço Vitória



Estávamos saindo da visita de médico que fizemos a nossa família em Vitória-ES, quando passamos pela vistoria das malas. Bolsas, laptops, telefones, tudo para fora a escorregar pelo túnel que diz se você está apto ou não para embarcar. Máquina bendita! que sempre nos distrai do momento da despedida nos aeroportos.
Deixei ali um pedacinho de mim. Vitória é assim.
Um pedaço da minha infância, da banana da terra, da moqueca que não é peixada.
Esse ritual era da minha mãe, mas por fidelidade e honra ao amor dela a essa parte da família, também os amo e volto a Vitória desde que a mamãe partiu, e que para lá, pela mão, não pode mais me levar.
Volto a Vitória como quem quer resgatar as memórias de uma vida bela, amorosa e divertida das férias mais esperadas da infância.
Hoje, levo meus filhos pela mão, apresento a familia, a moqueca que não é peixada, a banana da terra, e a fabrica Garoto. Não esqueço do convento no alto do morro, onde reflito a vida e celebro as memórias daquele lugar.
E nesta última semana ao passar pelo tal detector de metais, do aeroporto reformado, coração partido, mas renovado, vejo uma grande janela de vidro. Meu filho corre, olha para as montanhas através da janela e estende os braços!
Desta vez é ele quem te abraça, Vitória!

No comments: