Sunday, April 30, 2006

Miguelzinho Vacinado

Olha nois aqui otraveiz! Senta que la vem historia.. fala aihhh Gumppppp!! Capitulo de hoje: Miguel, Coracao Valente!

Miguel completou 1 ano recentemente e adivinhem: hora de vacinas. Lah fomos nos novamente para o hospital. Soh conseguimos marcar as 11:15AM, no meio do dia de trabalho. Sem problemas... Pat pegou um taxi, foi ate o meu trabalho e de lah seguimos juntos, nos 3, para o hospital.

Miguelzinho estava todo simpatico, todo sorridente, como sempre.. entrei no taxi e ja fui saudado com um "Paaaa" e a tradicional levantada de dedo indicador apontando para o nada. Querendo dizer algo como "Poxa, Pai. Ainda bem que voce chegou. Estou querendo explicar a um tempao 'isso' e ninguem me entende!". Isso o que meu filho? Tambem nao entendo nao...

No hospital, tudo tranquilo. Demos entrada para consulta/vacinacao, um pequeno stress com a recepcao (pequeno mesmo, nem vou comentar) e em 10 minutos estavamos na sala de exame. Enfermeira vem, aquela coisa toda, mede Miguel todo, pesa e ele se divertindo... brinca daqui, brinca dali. Paaa daqui, Maaaa dali. Isso tudo feito por uma simpatica enfermeira asiatica. Conversando com Miguel e distraindo ele para poder trabalhar.

A enfermeira faz quase tudo e depois vem o medico para fazer quase nada. Miguel foi para vacina, mas vc tem que pagar pela consulta tb... ahhhh.. achou o que? Dubai, neguinho...

De repente, vem a enfermeira-mor. Mas branca que vovo-mafalda... a mesma do stress lah na recepcao. Caceta... chegou a hora de ser simpatico senao ela desconta no Miguel. Mas eu sei simpatico quando eu quero... :) e ela ja perguntou de onde eramos e em seguida nao parava de falar do Brasil, que queria conhecer, blah, blah, blah, blah..

Ooopa! Mas o que elas foram fazer lah? Dar vacina no Miguel... Depois de consultar as carteirinhas de vacinacao, Arabe e Brasileira, chegou-se a um consenso: 2 VACINAS. Uma em cada perna... ahhh meu bebezinho. Ate aih ele estava rindo a toa.

Vamos logo, vamos fazer rapido entao. E a branquela: "Rapido? Eh para ja!". Chamou outra enfermeira e simultaneamente aplicaram um injecao em cada perna do Miguel. Com direito a "One, two, three..." para Miguel sentir ao mesmo tempo nas duas pernas. Tadinho... o choro dele ta na minha cabeca ate agora. Sentido, sabem? E depois ficou a Pat e eu discutindo quem ia ficar com ele no colo, para dar protecao, para confortar...

Em pouco tempo ele parou de chorar, voltar a brincar. E de recordacao vieram dois "band-aids" coloridos, com bichinhos e tudo mais. Um em cada perna. Buaaaaaaaaaa!

1 comment:

Cris Otilio said...

Tadinho!!! (o amigo João Vítor foi quem falou). É, essa é mais uma palavrinha do vocabulário dele. Diz pro Miguel que tia Cris está mandando muitos beijos.