Sunday, April 30, 2006

Violencia

Quem falou que nao existe problema de seguranca em Dubai? Esta lah, na primeira pagina: arabe doidao entra, muito louco, em um carro e atira nos dois arabes, irmaos. Um morre, outro ferido. A policia conseguiu imobilizar o elemento, que de tao doido nao conseguia nem explicar o que tinha feito.

Esta noticia eh veridicta, Forest! Em seguida havia um comentario que o MINISTRO mandou pessoalmente abrir uma investigacao para descobrir como o que cidadao entrou no pais com a arma ou como a conseguiu depois de entrar.

"Isto eh um absurdo!", deve ter gritado o ministro quando soube do ocorrido. "Como entraram armados nos Emirados Arabes, consumiram drogas e ainda mataram!".

Alguns segundos depois me veio aquele sorriso de canto da boca... me lembrei da quantidade de amigos, que somente nas ultimas semanas, nos contaram casos de assaltos, sequestros relampago e outros crimes variados que foram presenciados no Rio. Me lembrei da noticia que li no O Globo sobre um tunel no Rio sendo fechado por bandidos e me lembrei das noites 'animadas' que escutavamos (e viamos muitas vezes) no morro do Salgueiro, na Tijuca.

Isto nao eh brincadeira e muito menos aquele papo de malandro que sai do Brasil e quer ficar contado historia, 'hmmm, como aconteceu??', 'baaaaah, que horrivel..'. Sempre morei no Rio e aprendemos a conviver com isso todos os dias. Acabou virando "normal". Aqui nesta lado do mundo, na Arabia Saudita acontece execucao toda semana em praca publica. Bandidos ainda sao punidos com a espada. Aqui nos Emirados nao existe isso mas o nivel de criminalidade continua baixo, com politica de tolerancia "Seu Saraiva", ou quase zero... Vamos torcer que continue assim.

Para terminar: roubaram o carro do cidadao do meu trabalho (essa eu nao lembro se eu contei). Ele deixou o carro ligado, portas abertas e foi no acogue. Malandro passou, entrou e saiu dirigindo. Poxa, "eu sempre fiz isso", falou o coitado. Olha a escalada da bandidagem aih....

2 comments:

Anonymous said...

Com essas noticias, Irei pegar uma VAN via Alcantara com destino Dubai.

Beijussssss

Anonymous said...

Vamos colocar fotos novas nesse blog...
Saudades...