Sunday, February 11, 2007

Dirigindo em Dubai

Vocês não imaginam o que têm sido minhas aulas de direção aqui em Dubai. Só relembrando, o Brasil esta na lista dos paises em que vocë precisa tirar uma nova habilitação, local. Isso vale para todos a partir de janeiro de 2007. A exigëncia agora é mínimo de 40 aulas. Eu sei, é de chorar no cantinho!!

Então, depois de toda a novela que eu ja contei aqui, mais de um mês se passou e eu ainda nao tinha sido chamada para começar as aulas. Isso sem falar que Miguel comecou na escola tem três semanas, e estamos seguindo de taxi diariamente.

Liguei para reclamar, e senhorita me ofereceu vaga para o dia seguinte! Fala serio?! Voce espera quase 40 dias para alguém te ligar e quando você decide ligar eles encontram disposinbilidade para o dia seguinte. Isso eh Dubai!

Sem pestanejar peguei a primeira hora disponivel e fui. Nao preciso dizer que a instrutora era local, toda vestidinha a rigor. Nos meu primeiros 200 metros dirigindo, ela já me disse: Voce pode dirigir, mas não aqui em Dubai :) oh-oh! E paramos o carro para ela fazer uma lista de.."you don't do this". Aih, aih, aih...

Olha, se eu nao fizesse essas aulas minha chance de passar era menor ainda. Vocês não têm idéia da quantidade de regras que eles exigem. O mais interessante é a tal da "horn". Lá pelas tantas, eu já me acostumando com a direção ao modo local, a lady grita: _Horn!!! E eu pensei..Que diabo eh isso!? E o que está errado? O comando era apenas para eu buzinar. Mas buzinar aqui?!! Ohoh...Aqui e ali eles ensinam a buzinar :)

No comments: