Saturday, February 02, 2008

Como confiar?

Minha semana pré-carnavalesca foi mesmo um carnaval! Sara foi embora, e me deixou com a casa virada. Acho que nem fiquei tão chateada pelo fato dela ter ido, isso aconteceria em junho quando o visto dela terminasse. O que me aborreceu profundamente foi a forma como as coisas aconteceram. Entendi bem minha amiga Carla, que esta passando também um problema com as duas moças que trabalham para ela. É uma sensação estranha quando você cria uma relação de respeito e amizade, e depois a pessoa vai sem dizer nem Adeus! Sentimentalismos á parte, faltou mesmo ela dizer que não ia mais voltar. Confesso que fiquei mordida! Mas também entendo que estas pessoas são tão mal tratadas pela maioria dos empregadores, que talvez não entendam uma relação patrão-empregado, como algo mais amigável.
Esta semana uma conhecida libanesa, me ligou para contar que a empregada dela fugiu e o pior deixou o menininho no corredor do prédio. Isso mesmo, Kamal de dois anos e meio bateu a porta, e falou que não sabia onde estava a babá. Depois de cinco meses, sendo eles os sponsors que desembolsaram de taxas para traze-la, cerca de 11 mil dihrans. A moça fugiu sem passaporte! Eles foram a polícia, e ela está sendo procurada. Não vai demorar muito para ser presa.
Cada vez mais, fica difícil você conseguir uma empregada por aqui. Depois de cinco dias que a Sara foi, só hoje consegui uma moça de uma agência para vir limpar a casa. A agência cobrando 20,00 AED a hora, os vistos para se ter uma empregada fulltime giram em torno 10.000AED. E os salários bases: de uma filipina 1400 AED, de indonesian 800AED e sirilanks e etiopes 600AED. E agora com a lei apertando para quem não tem visto de trabalho, cada vez temos menos domésticas por aqui. Babá nem se fala!
Enquanto decidimos o que fazer, e quanto pagar, volto eu para a lida na casa :)

2 comments:

Anonymous said...

Nao tem mais "Sala"! Imagino como ela deve estar fazendo falta.

Muuuuita saudade de vcs!
Amo vcs!
bjs

Anonymous said...

Ola,

Sou brasileira noro em Dubai com meu esposo e procuro uma ocupacao...
como ja fiz babysitting na suica, pensei em fazer o mesmo em Dubai para eu aprender o ingles mais rapido...
Deixo o meu email se caso queiras entrar em contato...
apsuisse@hotmail.com
Ate mais,

Ana PAula.