Saturday, February 02, 2008

Carnaval, abre alas...para ele passar.

É carnaval por ai né!? Se não fosse a TV a cabo eu realmente não ia lembrar. Mas este ano pela primeira vez, graças a Globo, pude ver o "abre alas" ai no Brasil. Ontem á noite acompanhamos no Jornal Hoje, o de uma hora, que passa ás 20:30 daqui, e a chamada foi para o trio elétrico em Salvador. Pula-pula, pegação e muito beijo na boca. Olhei para Rinaldo e chegamos a conclusão que a nossa fase já passou :) mas confesso que ver imagens da Sapucaí, faz o coração bater mais forte!
Carnaval é assim, ou você corre dele e fica bem longe, ou ele te pega, só de você olhar, ou escutar o batuque! Ainda não vi festa mais contagiante.
Hoje de manhã, Rinaldo foi para o trabalho, e como de costume liguei a TV para Miguel enquanto preparava o café, e lá estava o Carnaval de São Paulo.
_Mãe, me pega no colo, vamos dançar!
Miguel que adora samba, ficou encantado com o desfile da Escola, as fantasias, os carros alegóricos e é claro a bateria. Não faltou também aquele comentário, diante de uma imagem ainda muito estranha para ele, que viveu a maior parte da vida em país muçulmano: _Mamãããe, a moça está sem blusa!! Ihh a outra também!!
E ai resolvi mudar de canal. Ainda é cedo para explicar certas coisas, e as diferenças de cultura!
Isso é interessante, porque seus olhos se acostumam. Sem querer ser conservadora, ou coisa parecida, eu mesmo já estranho muito. Depois de um tempo em terras arabes, você já começa a acreditar que definitivamente no Brasil usamos muito pouca roupa :)em locais nada apropriado. E agora com Miguel tambem acostumado com outra cultura, eu entendo o que uma muçulmana, certo dia me disse. Perguntei em qual proporção para ela era a ofensa de ver uma mulher no shopping com uma mini-mini-saia, ou um decote muito provocante. Ela me falou:_ O que devo responder para minha filha quando ela me pergunta porque aquela moça esta vestida daquele jeito?!
E ela muito bem explicava, que as crianças não devem ser expostas a comportamentos como este, não tão cedo. E complementava:_ Se estivesse na praia, ok! O que não concordamos é com o uso inapropriado das roupas, conforme o ambiente.
Interessante....
Bem, com roupa ou sem roupa, bom Carnaval, e aproveitem. Será que ele pegou você?

1 comment:

Unknown said...

Oi, Patricia....tudo bem? Tenho lido seus relatos sobre morar em Dubai. Tenho algumas perguntas para te fazer e que, com certeza vão ajudar-me no processo de ajuste a mais uma brasileira indo morar em Dubai. Sou casada com uma americano, moramos em Miami-FL e ele (que é arquiteto) está indo para trabalhar em projetos, através de uma companhia que aí (e em outras áreas) tem várias obras. Se você estiver disposta e quiser responder meus questionamentos, continuarei nesta contato. Meu nome é Rachel e, desde já, agradeço sua atenção. Um abraço.