Sunday, April 06, 2008

Tarde no Palm Jumeira





Ainda não sei como damos conta de manter as amizades por aqui. Amizade é uma coisa que dá trabalho, sempre comenta minha amiga Carol. E é verdade. Não é como no Brasil, que você têm amigos que são do trabalho, ou de infância, ou da faculdade. Aqui os amigos se classificam por aquele que conheci antes de chegar em Dubai, ou o primeiro quando cheguei, ou conheci no supermercado, no shopping, no cinema. Já que brasileiro em Dubai, está igual chuchu na serra, você encontra em todo lado.
Tem que dedicar um tempo, dar atenção, ajudar ou pedir ajuda. E é assim que vão os dias por aqui, você tem sempre que dar um jeitinho de fazer as visitas, dar um telefonema, tomar um café.
Esta semana fomos na casa, ou melhor na praia, de uma amiga bem querida, mas que ainda não tivemos muito tempo de nos dedicarmos ;) para nos conhecermos um pouco mais. Confesso que neste caso, não importa muito, não temos pressa, e afinidade é mesmo o que vale.
Marcia mora no Palm Jumeira, aquela tal ilha em formato de palmeira. Já vi vários e-mails circulando por ai com fotos da construção, é mesmo uma construção de louco. Sempre esqueço de levar a máquina quando estou por lá. Mas nesta quinta consegui fazer umas poucas fotos e da para vocês terem uma idéia de como está ficando bonito. As fotos são da praia que circunda apenas o que seria o tronco da árvore, e que é todo de apartamentos. As casas ainda em construção formam as folhas. Você vai ver também, o Burja Al Arab de fundo, e uma vista dos prédios de Dubai. Oops sem esquecer, é claro, Mimi com os amigos!

5 comments:

Anonymous said...

Olá Patricia!

Gostei muito das informações do blog da sua família.
Meu marido está em processo de seleção para ir trabalhar aí em Dubai e estamos conhecendo muito sobre a cultura, clima, população, enfim tudo sobre Dubai através de sites e blogs.
Gostaria de saber,se for possível, o que foi mais difícil para vcs se adaptarem ao novo país, e o que vc diria para quem está chegando aí em Dubai. Temos uma filha de 4 anos e somos do interior de SP.

Parabéns pelo blog, muito rico de informações e nos faz "sentir" como é a vida aí.

Claudia

Toto said...

oi.... estive procurando na net alguns brasileiros q moram aí em dubai, e acabei achando voces... fico muito feliz em saber q tem gente daqui ja se adaptando a dubai...
Eu estou indo morar aí tambem, com minha namorada e a familia dela, q me deram essa chance...
Queria saber como eh ter uma vida de trabalho aí como brasileiro... e saber como te tratam aí.
eu estive agora faz o mes passado e gostei muito, mas nao sei como seria tendo uma vida de estudante, prentendo estudar aí, mas antes estudar (e muito) o ingles neh, ja q sem isso nao se faz nada. O meu ingles é muito pobre como para estudar ainda, mais tudo com o seu tempo neh! bom eh isso aí, desejo tudo de bom pra vocês. e quem sabe um dia eu conheça brasileiros como voces aí em dubai, ficaria muito feliz, a vou deixar uns dados meus soh para voces saberem mesmo, meu nome eh Vinicius e tenho 19 anos e sou uruguaio, alem de ser brasileiro hehe, meu email esta ahi, mas pelas duvidas mando o outro q eh totopenta1@hotmail.com, por se voces chegarem a ler esta mensagem... abraços..

Unknown said...

Fiquei feliz em saber que existem tantos brasileiros morando em Dubai. Que bom!! Meu marido talvez seja transferido para Dubai e eu e minhas duas filhas também iremos. Estou animada, mas gostaria de pedir uma ajuda sobre o valor dos aluguéis (que pelo site estou achando super caro), bons bairros para se morar, colégios bilingues, etc.... Por favor, gostaria de seu e-mail

Agradeço a colaboração

Ricardo said...

Muito importantes suas informações sobre o país. Atualmente, neste mundo globalizado, necessitamos de informações sobre tudo, principalmente quando se trata de uma terra de prosperidade. Bom meu interesse neste post é o seguinte: Sou representante de um produto novo no mercado, trata-se de produtos a base de aloe vera, os ganhos são excelentes, pois baseiam-se em rede de marketing, onde pessoas ganham com ao montar rede de vendedores e representantes do produto. Caso algum brasileiro leia essa mensagem e esteja interessado em saber de maiores detalhes, por favor entre em contato. Já tenho representantes fora do país, e acredito que é hora que conseguir novos parceiros para expansão do negócio, portanto se você tem interesse em complementar sua renda entre em contato.

Ricardo said...

Muito importantes suas informações sobre o país. Atualmente, neste mundo globalizado, necessitamos de informações sobre tudo, principalmente quando se trata de uma terra de prosperidade. Bom meu interesse neste post é o seguinte: Sou representante de um produto novo no mercado, trata-se de produtos a base de aloe vera, os ganhos são excelentes, pois baseiam-se em rede de marketing, onde pessoas ganham com ao montar rede de vendedores e representantes do produto. Caso algum brasileiro leia essa mensagem e esteja interessado em saber de maiores detalhes, por favor entre em contato. Já tenho representantes fora do país, e acredito que é hora que conseguir novos parceiros para expansão do negócio, portanto se você tem interesse em complementar sua renda entre em contato.
r_patricio2007@hotmail.com