Monday, September 07, 2009

Dubai, Ramadan,, Metro e Atualizacoes

O Ramadan vai seguindo e o calor vai diminuindo um pouco. Apesar que a maioria dos dias esta sendo bem quente e humido. Mas ja vai acabar e em breve vamos ter que tirar os casacos do armario...

Nesse mes, trabalhamos 6 horas por dia e, no meu caso, fico quase o dia todo sem comer e beber. Explico: Ramadan, para quem nao sabe, eh o mes sagrado dos muculmanos. Mes de reflexao, mes de jejum e todos ficam sem nenhum alimento ou bebida enquanto houver sol. Inclusive eu, no trabalho, ja que eh uma instituicao arabe-muculmana e a politica eh seguida a risca: nada de cha, almoco, agua, lanchinhos ou coisa do genero no escritorio.

Alem disso temos a inauguracao do Dubai Metro no dia 09/09/09. Bom, estao forcando a barra demais... no dia 09, apenas 10 das 47 estacoes vao estar disponiveis... para o Sheik Mohammed e seus convidados. No dia 10 as 6am abre pro povao.. mas para mim, fa de carterinha do Metro, nao vai ser muito util. A estacao aqui em frente do nosso predio nao esta pronta ainda... e eu achando que ja ia largar o carro na garagem e viajar todo dia no trenzito da alegria do Sheik.

Ainda no topico do trenzito, teremos a Gold Class: metade de um vagao com cadeiras de couuuuro, tapetes bonitoes e mais espaco para os que estiverem dispostos a pagar mais. O circuito todo tera cobertura wifi e celular... ou seja, conexao ja no vagao o tempo todo. Estou com muitas expectativas nesse metro.. espero que nao me decepcione demais.. :-0

As semanas voam, os finais de semana sao muito bem aproveitados e Dubai vai se mostrando, apesar de toda a crise mundial, um otimo lugar para se viver. Temos amigos por perto, qualidade de vida e, apesar de tudo, muita saudade dos amigos e da familia que esta no Brasil.

Ahh.. choveu em Fujairah, nosso emirado vizinho. Sim, chuva, agua caindo do ceu... isso sim eh um evento a ser destacado ja que a danada soh aparece pouquissimas vezes por ano.

2 comments:

Gisele said...

Tenho acompanhado o blog de vocês há algum tempo, mas esta cada vez mais dificil entrar na internet pois tenho um bebê que me toma todo o tempo...
Meu sonho é morar em Dubai, não gosto do sistema do Brasil.
Vc poderia me dizer qual setor poderia estar disponível por aí?
Me parece que vc trabalha com TI, dá pra se viver bem?
Obrigada e abraços...
meu e-mail: gigiboli@hotmail.com

Carolina said...

Oi Patricia e Rinaldo,
meu nome é Carolina, meu noivo foi selecionado para trabalhar na Emirates como co-piloto, com : salário base de Dhs 22,720, Company Provided Accommodation, Company Provided Transport, Hourly Flying Pay, Productivity Pay, Profit Share Scheme, Exchange Rate Protection Scheme, Personal Life and Accident Insurance, Medical and Dental Provision. Gostaríamos de saber se com esse salário e com os benefícios oferecidos vale a pena ir pra Dubai... os custos de alimentação e lazer são muito altos? Pra vcs hoje ainda vale a pena ir embora?
Aguardo um retorno se possível e desde já agradeço a atenção...
Beijos,
Carolina carolinabelchior@yahoo.com.br