Thursday, June 09, 2011

O menino esta troglodita :)

Lembrando nossa amiga Adriana Duarte: Ele é troglodita!! Segundo ela, sinônimo de poliglota. Miguelzinho está uma figura repetindo a mesma palavra em diversos idiomas..um troglodita como diz a Dri :)
Por conta da mistura de nacionalidades, a professora em sala de aula sempre escolhe um idioma para que eles respondam a chamada. Japonês, Inglês, Indi, Francês, Arabe...

O português que ele fala sempre foi muito bom e tem um vocabulário extenso para quem cresceu na diversidade que é Dubai. Mas de uns dias para cá o linguajar do menino está engraçado, ou seria preocupante?!
_Filho por que vocÊ esta falando inglês comigo?
_Porque estou em Dubai mãe, e o Brasil está muito "far"!
E lá vai ele soltando a língua com meia frase em português e inglês e o resto em árabe.
Agorinha ele veio aqui do meu lado, motivo pelo qual resolvi escrever para vocÊs, contando uma historia muito engraçada. Vamos ver se vocês entendem:
_ Mããããããããe olha aqui a minha "gum" "I can feeling" tem um "tooth" nascendo la atrás..
_Ih é filho, que legal!
_ Mãe vocÊ ficou feliz?
_ Claro filho, tudo em você me deixa feliz.
_ Mãe se o seu dente fica "wobbly, wobbly"..e você continua falando muito, ai ele fica mais "wobbly" e o "tooth" cai e o outro dente "pops up". Aí você põe o dente no travesseiro e a "faire" vem e "transformes" ele em dinheiro. O meu vai ser "hundred dollars". Ai eu vou acordar e dizer: "I'm rich, rich, rich!!"
Troglodita lindo da mamãe!! Love you

6 comments:

Tio Léo said...

Esse boy está muito funny.
Miss vocês

Cris Otilio said...

Amei, amei!!! Tô morrendo de rir aqui. Kisses pra vocês!

Fran said...

francine.mendonca@hays.com.br
www.hays.com.br

Trabalho com Recrutamento de Executivos aqui no Brasil e recebi convite para trabalhar em Dubai. Não quer dizer que eu vá aceitar pois estou bastante feliz onde trabalho mas resolvi pesquisar sobre o emirado e definitavemente VOCÊS É O QUE HÁ DE MELHOR nessa terra.

Comecei a ler o Blog de vocês na sexta a noite e só acabei 2011 agora, detalhe, comecei desde o primeiro texto em 2005. Desculpa o comentário mas praticamente me sinto da família.

Parabéns por todas as conquistas e principalmente pela linda família.

Se pensarem em voltar ou mesmo queiram indicar pessoas que estão voltando, me mande o CV e tento ajudar.

Abs
FAM

Andre' said...

Pat, querida!
Hj deu uma saudade de vc! Vim aqui ver vcs e cliquei nos posts de 2005, 2006, vi o Mimi pequenininho, a casa do Springs 2, o Rinaldo de Papai Noel... sessao nostalgia! Enfim, era o comeco de uma grande amizade!
O Valdir e Cristina estao chegando hj aqui em Eindhoven (daqui a pouquinho) e vao participar conosco da reuniao. Quero ver o Rinaldo controlar nosso microfone hj!!! Alias, podiamos marcar o happy hour virtual, como sugeri ao Rinaldo, para colocarmos o papo em dia, o que vc acha??
Beijao para vc e para seus meninos queridos!
Lu Taffarello

Welington said...

Olá, desculpa mais não encontrei o email de vocês pelo site, gostaria de tirar algumas duvidas, teria como entrar em contato?

email: wlsgubin@hotmail.com

ou mesmo passem o email de vocês que eu envio a duvidas caso possam ajudar eu agradeço.

Obrigado

Milene Reiser said...

Pat e Rinaldo...

Dei boas risadas com essa de Miguel.
Vez ou outra passo por aqui para acompanhar vcs e as dicas.
Adorei o tal do troglodita Miguel é o "troglodita"mas lindo de Dubai com aquela carinha de meigo.
Me peguei pensando será que a minha irá fazer essas coisas rsrsrs
Mil bjos a vcs