Saturday, June 04, 2011

Spam e correntes sobre Dubai

Um dia desses recebi um email, o famoso: "isso é em Dubai mesmo?" São emails de amigos e parentes, de você que está lendo :)...enfim é o famoso "spanzão".
Oh gente não tem nada na Internet que me cansa mais do que as centenas de correntes do: repasse este email; divulgue para o maior número de pessoas; espere três dias para ver o que te acontece; etc. Se você tem mais ou menos minha idade vai lembrar daquelas correntes que chegavam em nossas casas via Correio convencional. Eu lembro de uma vez, que a minha mãe recebeu uma carta de uma pessoa que ele nem sabia quem era, contando mil tragédias que aconteceria com a minha família caso não escrevessemos dez cartas como aquela e distribuisssemos. Naquele tempo acho que era só para dar canseira nos entregadores. E hoje é para aumentar o tráfego na Internet, é o lixão virtual.
Bem, você pode sempre escolher ler e não reenviar, ou se acredita "voila", mas lembrem-se eu sempre quebro as correntes. Sorry!
Na semana passada recebi um de uma prima e era sobre as prisões em Dubai! Queridos aquilo não é verdade! Dubai é bonito, tudo novinho, obra para todo lado, mas o sistema penitenciário nada tem haver com o que mostravam as cinco ou seis fotos. Inclusive, os presidiários que ali figuravam em nada se pareciam com os indianos, filipinos, paquistaneses e uma minoria de outras nacionalidades que estão nas delegacias e prisões daqui. Como a maioria dos lugares, a penitenciária está longe de ser o lugar agradável e luxuoso que estão divulgando. De fonte segura soube de uma moça filipina que esteve presa por um mês, motivos financeiros, que nenhum elogio fez, e vou poupar vocês dos detalhes infelizes que descreviam a estadia por lá.

2 comments:

Ana Lucia said...

Nem me fale!

Quando vejo ENC ou FWD...Repassem, eu já deleto MESMO!


Ninguém merece essas porcarias! A gente deixa de receber e-mails importantes por causa dessas coisas que LOTAM!

Quanto às prisões de Dubai, eu vi numa postagem de blog. Bem que desconfiei, porque os Emirados Árabes possuem tolerância Zero em vários aspectos, embora haja uma certa hipocrisia em relação a alguns costumes e leis! Mas que lugar do mundo não tem, né? rs

Se bem que, por relatos de pessoas expatriadas que vivem lá, dizem que os locais, quando aprontam, não são punidos com a mesma intensidade que um expatriado, que tenha cometido o mesmo delito...

Na sua opinião, isso procede????

Abraços!

Anonymous said...

Muito esclarecedor seu texto, todavia, atenção ao português.
Poupar é com "U" e não com "L".
Sandra Morelli
sandramorelli@gmail.com