Friday, August 12, 2011

Dani-Boy

Em 2 dias, Daniel completa 1 ano de vida. Se voce nao sabe ainda, Daniel nasceu aqui em Dubai e claro que nao me esqueci de nenhum detalhe daquele dia tao importante. O nervosismo, a preocupacao com os detalhes e a imensa felicidade. As noites mal-dormidas perduram ate hoje mas a nossa "fiel escudeira" Pat continua desempenhando um papel brilhante cuidando de todos nos.

O Daniel tem certidao de nascimento em arabe, em ingles e em portugues. Nasceu num hospital em "Oud Metha". A pediatra na sala de parto era muculmana e aquele dia era Ramadan em 2010. Ele vem crescendo escutando arabe (que o irmao ja comeca a aprender com facilidade), inserido na cultura local... Ja viajou mais em 1 ano do que eu viajei nos meus primeiros 20 anos de vidas: 2 vezes ao Brasil, espanha, inglaterra, etc.

Ele ja fica de pe, mas nao anda ainda. Tem 6 dentinhos: 4 em cima e 2 em baixo. Adoro o Pocoyo e os videos do Bebe Mais. Ja pronuncia varios sons mas alem do mamaaaa quase nao se entende ainda. Ja reage com curiosidade para "bird", "fish", "bola". Ja bate palminhas, ja ensaia dar beijinhos (principalmente na mamae). Miguel eh seu maior fa. Tudo que o big brother faz e engracado e sempre solta uma grande gargalhada. Tem acordado muito durante a noite e desperta bem cedinho, querendo brincar. Come como um tourinho mas seu tamanho nos preocupou apos o nascimento. Veio ao mundo pequenino e perto dos amiguinhos de mesma idade eh visivelmente menor (pediatras ja nos tranquilizaram a respeito...).

Todos os dias aprendemos com o pequeno Daniel. Obrigado meu filho, por estar entre nos. Obrigado Senhor, pela oportunidade de guiar o Dani-boy! Obrigado Pat, por mais um filho lindo e por cuidar tao bem de todos nos.

3 comments:

Leo said...

Lindo seu depoimento. Parabéns papai!!!
Meu afilhado esta cada vez mais lindo!!!

Leo said...

Lindo seu depoimento. Parabéns papai!!!
Meu afilhado esta cada vez mais lindo!!!

Anonymous said...

Que amor! Ele é 10 dias mais velho do que o meu filho. Estamos indo morar em Dubai em abril. Gostaria de saber se vcs poderiam nos sugerir um bom bairro para morar primeiramente. Meu email é herz23@gmail.com. Muito obrigada! Bianca