Wednesday, May 23, 2012

Diferencas

Ola amigos! Quanto tempo, nao eh mesmo? Pois eh... estou de volta com historias da terra do Burj Khalifa. Enquanto volto pra casa do metro, vejo a Sheik Zayed Road totalmente parada em transito. Well, na verdade, os carros vao se acomodando devagar nas inumeras pistas da nossa principal rodovia. Hoje tambem temos tempestade de areia.... "das boas"... daquelas que a visibilidade fica prejudicada, que a areia incomoda nos olhos e que o vento insiste em marcar presenca. De vez em quando uso o metro para ir trabalhar. Acesso a internet, banco de cooooouuuro e a vista privilegiada de Dubai. Tenho tempo para ler, colocar o papo em dia com colegas de trabalho (ja falo sobre isso) e acessar os e-mails... Depois de tantos anos fazendo o mesmo trajeto de carro, sou um "big fan" do Dubai Metro. Hoje de manha, sentei ao lado de um colega do trabalho. Geralmente evito muito papo nas primeiras horas da manha, devido ao nosso amigo "Saraiva" que vem me visitar... :-) mas hoje foi diferente. Havia lugar disponivel em outra fileira, mas sentei ao lado dele. Ele lendo o Alcorao e eu "Vivencia Mediunica". Ele na casa dos 50 e poucos e eu na dos 30 e muitos. Ele ja deve estar em Dubai por mais de 20 anos e eu por menos de 10. Bom, voce entendeu ne? E ao olhar ao redor, voce ve a diferenca estampada. Nas diferente nacionalidades, nos olhares, nos sotaques, nos costumes e nas religioes. Isso eh Dubai... Essa foi minha manha. 40 minutes depois, estava no escritorio. Daqui a poucos minutos, estarei de volta em casa. E enquanto escrevia ainda deu tempo de conectar no "facetime" e ver o Miguel dancando Michael Jackson com o iPod da mamae, enquanto Daniel reclamava de alguma coisa que ninguem entendia... :-)

1 comment:

Patricia Farias said...

Otimo post papai :) love u