Wednesday, May 30, 2012

Quando filhos ensinam pais

Migui eh um figurinha que de vez enquando vem com suas teorias! E olha que eu ando antenada com educacao moral dele, fazemos evangelizacao infantil e sempre que possivel passamos um ensino aqui outro ali de forma mais aprofundada. Mas desta vez a mamae eh que precisou de uma licao!

Todo dia quase a mesma rotina, por volta das 7:20hs estou no carro para deixar os meninos em suas escolas e seguir para meus compromissos. Sempre rola uma musiquinha tranquila para uma oracao com os meninos, e depois deixo eles escolherem o que querem ouvir. E vao cantando e dancando com as maoszinhas, pelo caminho :)

Mas o que eu ia contar mesmo, eh que numa dessas manhas o Miguel me falou:
_Mae ontem foi um dia muito ruim na escola.

Fiquei com o coracao apertado:
_O que aconteceu filho?
_Estavamos fazendo uma grande construcao de Lego e o Ahmed veio e chutou tudo!!
_E o que voce fez filho?
_Chamei a professora e ela disse que eu nao me importasse e montasse de novo.
_Mae, depois que estava tudo pronto ele veio e derrubou denovo!!

Dai eu nao contei conversa e soltei um:
_Que maldade!!!!
Mas na mesma hora pensei que eu nao devia ter falado aquilo..mas antes que eu falasse alguma coisa:
_Mae as pessoas nao nascem mas! Elas ficam assim porque alguem fez algum mal a elas, e ai ela quer fazer o mal tambem!

Ohohoh, ele me pegou no ponto! Era isso que eu tinha que ter dito antes de dizer "que maldade".
_Mae, ele deve ser assim porque os pais dele nao sao muito legais com ele! Ninguem nasce mal!!
_Voce entendeu mae?!





1 comment:

Unknown said...

So cute...nossos filhos oferecem o que tem e seu filho tem amor no coracao...weell done mami!