Monday, September 17, 2007

Ah deixa eu contar para vcs uma novidade?! Depois de longo tempo procurando uma pessoa para trabalhar aqui em casa, enfim consegui. E estou bem satisfeita. Nossa nova ajudante se chama Sara e veio da Indonésia. Eu já estava acostumada com as meninas filipinas, cotratadas via agência, mas tambem não sabia perceber fisicamente a diferença entre elas. Ok isso não é novidade! Quando cheguei em Dubai, não conseguia distinguir as pessoas das Filipinas, Mongolia, Nepal, China e Japão. Para mim era todo mundo "olho puxado"! Isso é muito interessante. Derepente você se vê com uma amiga da Mongolia, te contando como é a vida por lá. E no outro dia você tem uma empregada da Indonésia convivendo com você, aprendendo da sua cultura e trazendo parte da dela. Coisas de Dubai!
Mas deixando de lado todas as teorias destas mesclas de culturas, a moça foi um achado. Ótima cuidando da casa, e muito querida e responsável com Miguel. Para gente foi tudo de bom, pois não temos acomodação por aqui e ainda não estávamos dispostos a pagar um visto de trabalho sem ter certeza de que era a escolha certa. Ela fica conosco meio período, e a outra metade do dia trabalha para uma de nossas amigas. E com isso, podemos dividir as despesas. Tudo de bom!
Curiosidades a parte, outro dia estava conversando com ela e descobri que ela não só fala arabe como pode ler todas aquelas letrinhas desenhadas :)Tambem conhece bem o inglês, além da sua língua materna. E se adimira quando eu digo que no Brasil, em geral, você aprende só o portugues!
Bem, a Sara fala três línguas mas nada é suficiente para que ela pudesse se manter em seu país ao lado de sua família. Deixou por lá casa, marido e uma filhinha na época com dois anos, para tentar a vida em terras arabes. Ontem me disse que a filha se chama Tiara, já esta com cinco anos, e está aprendendo a ler e escrever. Ela recebeu uma mensagem via telefone pela primeira vez assinada pela filha. Sara só vai a filha no próximo ano em julho, quando seu visto de trabalho expirar. Vida dura essa, hein?!

3 comments:

Anonymous said...

rinaldo, acompanho seu blog já faz um tempinho. e sei que você trabalha na área financeira ai em Dubai com Segurança da Informação. Gostaria de saber as perspectivas para os profissionais de TI ai em Dubai, visto que eu trabalho na área e estou fazendo faculdade na área de TI também. Obrigado e sucesso.

Anonymous said...

Ola Patricia, será que eu posso me comunicar com vc? tenho muito interesse de ir para dubai no ano q vem.
Vc tem e-mail? MSN?
]Obrigada!
Erika

Anonymous said...

Ola Patricia,
Percebi que voce esta aqui ja algum tempo, voce sabe se e possivel ter acesso ao canal Globo em Dubai?
Obrigada