Tuesday, October 02, 2007

English Class

Domingo passado comecei o curso de inglês, e está sendo bem interessante voltar a frequentar o ambiente das Universidades. Estou fazendo no Eton Institute, que fica no Knowlwdge Village, onde se concentra a maioria dos centros de estudos, universidades e cursos em geral aqui em Dubai. Já no primeiro dia depois de estacionar num areial que meu carro quase atolou, e mesmo achando que universidade eh igual em todo o mundo, conclui que aqui é diferente.

Para cortar caminho cruzo o hall de duas ou tres universidades, e o que vejo ao meu redor, é muito curioso. Muitas moças indianas vestidas como dita a moda: elas usam um conjunto de saia longa ou calca com blusa, e um pedaco de tecido da mesma estampa rodeando o pescoço. Tudo no mesmo estampado, seja amarelo, rosa, ou azul com os bordados necessarios em dourados ou pedrinhas. Nada combinado com a sala de ciência e tecnologia, onde a maioria está. A turma koreana, chinesa tambem não deixa a desejar. Os rapazes com cabelos espetados, o jeans lá pelo quadril e oculos escuro high fashion. E você ainda vê muçulmanas de sheila e abaya. Uma salada de modas e estilos!

Voltando a aula, estou gostando bastante, minha turma têm três alunos, eu, um turco e uma koreana, os nomes deles eu ainda nao sei escrever corretamente. Na verdade nem consigo relembrar! Para os interessados e curiosos nos preços por aqui, comprei um pacote de 30horas aula, para um nivel intermediário e paguei mil dihrans, e acho que esse deve ser o melhor custo beneficio. O Berlitz me cobrou quase o dobro do preco e as universidades um pouco menos, mas eh preciso fazer o curso todos os dias. No Eton eu tenho um horário mais flexivel, de acordo com a escola do Miguel.

1 comment:

Familia Leandro said...

Ola! Eu sou Simone e estou indo com meu filho de 2 anos e meu marido para Dubai. Vamos morar ai uns 2 anos. Iremos em Julho e ja ate matriculei mue filho na creche quando fui ai em Abril. Dei uma olhada nesse curso de ingles que vc esta fazendo e tb tive vontade de fazer. Que bom que voce esta gostando. Tudo de bom para vcs!