Friday, August 15, 2008

Dia a Dia

Aqui em Dubai o calor passa diariamente dos 40 graus e ninguem reclama muito. Nao nos assusta mais e acredito que todos estejam acostumados. Com muitos ainda de ferias e as escolas fechadas, o transito continua tranquilo. Ramadan comecando em Setembro, mudando tambem a rotina dos nao-muculmanos como eu. Para quem nao sabe, nao se bebe ou come nada durante todo o dia. Restaurantes fechados, abrindo somente para o Ifthar, primeira refeicao pos-por do sol durante o Ramadan. O mes sagrado eh momento de reflexao.

Na Sheik Zayed road temos novos radares, sem flash, que continuam multando bastante. As construcoes nao param e os brasileiros nao param de chegar. E alguns ate partindo...

Nessa semana os amigos Andre, Lu e Pedrinho voltaram para SP. Acredito que eles, lah no fundo, sentiram bastante e se nao fosse pela boa proposta que receberam, ficariam aqui mais 5 anos. Com voo direto, ja os esperamos por aqui em breve. Na festa de despedida conhecemos outros brasileiros, uns que ate ja nos conheciam aqui pelo conexaodubai. Muitos chegam para trabalhar, muitos outros vem todas as semanas passear e conhecer o deserto Dubaiano.

A bolsa caiu violentamente e os precos de imoveis crescem como o Burj Dubai. Provavelmente vamos deixar a comunidade onde vivemos e nos mudaremos para um apartamento no meio das construcoes, mas isso eh conversa para outro post. Com saudades da familia, levamos a vida numa boa... Miguel feliz, com tanta energia, brincando e curtindo Dubai... fazendo com que ate o verao de Dubai fiquem mais amenos.

3 comments:

Natasha said...

Oi Rinaldo, meu nome eh Evelise sou carioca e estou recente aqui no Dubai com a minha familia(marido e 2 filhos - Henrique 6 e Filipa 1), e ja estou doida para encontrar e estar com brasileiros. Nos estavamos a morar em Londres onde a nossa comunidade era imensa e ja sinto muita falta.
Dificuldade - A empresa do meu marido nos colocou num Apart Hotel, e estamos a procura de casa. No qual estou achando impossivel, tudo que vejo no website nao esta disponivel e o Real State apenas nao liga de volta com opcoes.
Por onde voces se encontram? Sera que voce teria alguma dica sobre housing?
Espero que voce tenha tempo para me dar uma luzinha.
Um abraco,
Evelise
PS-(Tambem estou a escrever para Patricia Farias)

Natasha said...

esqueci de deixar meu email para comunicacao:)
evelisepitta@yahoo.com
Espero que voce ou a Patricia me leiam logo :) Hehehe.
Tudo de bom para familia
Evelise

Anonymous said...

Ola, Patricia e Rinaldo,
Meu nome e Renata, vcs conheceram meu marido (Fabiano) na festa de despedida do Andre. Como ele descreveu para vcs, eu li o ConexaoDubai todo antes de vir para ca, foi muito bom, me deu bastante seguranca ja que tb temos uma filha pequena, e me sinto como se fosse uma amiga de longa data. Este e o risco de se ter um Blog tao bacana como o de vcs. Alias, gostaria de parabeniza-los, e realmente, muito legal.
Liguei para a Patricia algumas semanas atras, mas nao conseguimos conversar. Espero que tudo esteja bem agora, me pareceu que vcs passaram por momentos dificeis. Gostaria muito de conhece-los pessoalmente. Segue meu email(renata.rmf@ig.com.br) para que possam entrar em contato.
Abs,
Renata Medeiros