Tuesday, September 30, 2008

Aluguel, Precos e Custo de Vida em Dubai

Aproveitando um comentario recente que recebemos no Conexao Dubai, seguem abaixo alguns precos de alugueis atualizados em Dubai. Sim, continua subindo e as previsoes estao altamente divergentes e confusas. Mas, acredite, o preco continua subindo.

Hoje mesmo eu li uma materia no jornal sobre o assunto. Agora, o governo esta proibindo que casas sejam compartilhadas. A regra eh simples: 1 familia por casa. Entretanto, com as casas antigas no estilo arabe, de muitos comodos (ate 10 quartos as vezes), muitos moram em quartos nesses tipos de casa. Com a proibicao, o pessoal esta tendo que se mudar para apartamentos, aumentando a procura e consequentemente o preco... segura q lah vem mais.

Mas ok, voce esta curioso(a) ou ate mesmo esta se mudando para Dubai e quer saber quanto custa alugar por aqui?

Dubai Marina - 1 quarto por AED 140,000, 2 quartos por AED 200,000

Springs - 2 quartos + studio por AED 220,000, 3 quartos acima de AED 300,000

Arabian Ranches - Semelhante ao Springs

Deira / Bur Dubai / Sheik Zayed Road - Apartamentos de 2 quartos a partir de AED 150,000

Obviamente eu tentei aproximar os valores mas a situacao nao esta bonita nao. Existem opcoes em lugares mais afastados como "International City" ou em ate Sharjah (Emirado vizinho). Mas isso sem duvida significara horas no transito ou problemas semelhantes.

Na verdade muitos expats querem morar na chamada "nova Dubai", comunidades mais novas que foram e estao sendo construidas desde 2003. Inclui-se Greens, Springs, Meadows, Dubai Marina, etc na lista.

Como dizia um amigo, "cada um com o seu problema"... ou seja, se voce nao tem 'allowance' da sua empresa, saiba que vai doer no bolso. O que nao suporto eh reclamar ou ouvir o pessoal reclamando de Dubai... tentamos sempre extrair o melhor do que temos e minimizar o que realmente existe de problema. Afinal, estamos aqui por escolha, nao por obrigacao. E antes de ficar babando pelos cantos de tanto reclamar, prefeririamos mudar de pais ou ate mesmo retornar para o bom e velho Rio de Janeiro. Que sem duvida continua lindo...

6 comments:

Anonymous said...

Tenho uma oportunidade de trabalho em Dubai, uma consultoria com escritório em Dubai Internet City. Quais os melhores lugares/+ próximos para alugar uma moradia? 60.000 Dhs/Ano é suficiente para alugar um 2 quartos? Como é o "subúrbio" em Dubai? O conceito é o mesmo aplicado aqui no Brasil? A região de subúrbio fica próxima ao meu local de trabalho? Clovis (tb de Niterói).

Anonymous said...

Cara Patricia, gostaria de sua opnião sobre sair do Brasil e ir para Dubai. Ocorre que meu esposo está acabando o treinamento junto a Emirates e vai solicitar o que vocês chamam de Housing Allowance, seus ganhos se limitam mais ou menos 5.500 AED e num mês bem voado 7.000, isso é o suficiente para nos manter? Nossa filha ficará no Brasil com os avós até eu me adaptar e tentar emprego...
Meu e-mail é tukalou@hotmail.com, se puder me escreve, pois li o blogger do ex sheik luís e fiquei preocupada se meu esposo fez a escolha correta. Grata,
Ana

Anonymous said...

Gostaria de investir em um apartamento em Dubai mais como funciona para comprar um imóvel? Sobre os impostos,taxas,condomínio qual é a parte do Sheik? Meu e-mail é
jbboldrin@ig.com.br

renata said...

Oi Rinaldo, tudo bem?
Dei uma pesquisada no blog e fiquei feliz em encontrar parâmetros de aluguel. Conheci Dubai ano passado durante um trabalho de comunicação de incentivo, durante 10 dias. Agora recebi uma proposta para um cargo de comunicação aí. Desculpe minha ignorância mas não consegui entender os valores do alguel que vc postou.

A minha oferta é de R$8.500, o que daria cerca de AED 17.000, não é isso? Será que vc poderia me ajudar explicando ao que se referem os valores que vc postou de AED200.000 e 300.000....me deu um certo medo...rsrsrs

Ir sozinha com uma filha de 12 anos é loucura?

Muito obrigada por sua atenção,
Abraços na família,
Renata

renatavallealzuguir@gmail.com

Anonymous said...

Olá família Rinaldo, espero que vocês estejam bem.
Meu nome é Danielle Valiatt,sou do RIO DE JANEIRO, e meu esposo está indo trabalhar em Dubai, e eu e omeu casal de filho estamos indo no fim do ano letivo daqui do rio que é dezembro.

A ajuda que eu peço é, como funciona o sistema educativo por ai, qual a época do ano que começa a fazer matriculas e inicio de aula, os dois estão no segundo ano de ensino médio, estou altamente perdida com essa questão.

desde já grata, e forte abraços a família e espero conhecer vocês em breve.

Danielle Valiatt.

Anonymous said...

esqueci de colocar o e-mail.

valiatt@yahoo.com.br