Monday, September 29, 2008

Quer dancar, quer dancar, o habib vai te ensinar...

O que acontece se voce vai a um posto de gasolina e descobre que nao tem dinheiro para pagar? Usa cartao certo? Errado! Cartao de debito, de credito? Nao! Ahhh, ok.. voce vai ao ATM e tira o dinheiro na hora... tambem nao meu caro amigo leitor. Aqui em Dubai soh dinheiro vivo, mufunfa, cascalho...

Mas vejam soh voces, ontem a tarde meu carro deu sinal que estava ficando sem gasolina. Mas para que fazer agora o que voce sempre pode deixar para depois? Fui ao posto hoje de manha... chegando lah ja fui pedindo "full special", o famoso "enche o tanque aih, ze". Ao mesmo tempo me dirigi ao ATM para sacar o cascalito. A danada se recusou a me entregar o dinheiro... tentei umas 5 vezes e nada. Bom.. vamos falar com o frentista.

- Ze, o gato subiu no telhado, tem dinheiro nao.. Vamos pagar isso como?
- Tenho 300 cartoes aqui mas dinheiro nao tenho nao, ATM ta com defeito.
O cara fez cara de mau e cresceu, cheio de razao.. e eu no meu estado-zen, deixei o cidadao com o problema dele.

Para encurtar a estoria, chamaram o supervisor do posto e eu tive que deixar a minha carteira de motorista com o ze-mane! De repente o cara vira policia, cheio de autoridade.. e eu, atrasado para o trabalho, nao tive nem como arrumar muita confusao.

Eu sei, eu sei.. voce pode estar pensando "nao faria isso de jeito nenhum" mas as vezes precisamos abrir mao de algumas coisas que acreditamos para dancar conforme a musica que toca aqui no deserto. Amanha vou lah pegar minha carteira de motorista e, claro, pagar a "divida"... quer dancar?

No comments: