Tuesday, June 01, 2010

Papai e mamãe coruja!

Hoje me vi pensando que o meu bebezinho que agora se entitula "Big Brother" (o irmao mais velho do Daniel - nosso bebe que ainda vai nascer) esta crescendo e se tornando um menininho lindo. Eu sei, ele já fez cinco, mas só hoje quando o vi escrevendo pequenas palavras no caderninho da escola é que me dei conta disso.
Eram quase seis da tarde, Rinaldo chegava do trabalho, e eu preparava um cafezinho com torradas. A ordem do dia era executada: "Miguel desliga esse jogo e vai buscar o livro da escola". Vem ele para a cozinha sentar-se a mesa, trazendo um livrinho chamado Abracadabra. Semanalmente, ou assim que a criança passa a ter o domínio de leitura do livreto, a professora troca para um nivel um pouquinho a cima. Por enquanto são imagens com uma ou duas palavras por página.
E lá estava meu pequeno "Big Borther" fazendo o sonzinho das letras e algumas vezes adivinhando a palavra só pela imagem. Como se não bastasse para deixar papai e mamãe orgulhosos, pegou uma folha que continha um exercicio para escrever o nome das figuras. Era uma paisagem de uma casa com jardim. Ele escreveu com uma caligrafia ainda não muito acertada, mas com total segurança sobre o som de cada letra, e de cada palvra: roof (teto), door (porta), fence (cerca), flower (flor), grass (grama)! E nós dois de queixo caído aplaudimos quase que de pé :)

No comments: