Friday, November 04, 2005

Furos em Dubai

Bom, eu acredito que ja aprendi bastante por aqui. E aprendi fazendo m.. :)

Por favor, nao facam o que eu fiz quando vierem a Dubai ( ou talvez outro pais arabe):

* Nao faca o sinal de positivo para as pessoas, aquele de tudo bem, com o dedao para cima. Eh o mesmo se vc estivesse fazendo o sinal com duplo sentido no Brasil, aquele com significado falico. (fahlico)

* Nao tente apertar a mao de uma mulher arabe, principalmente se ela estiver usando o veu e estiver no Ramadan. Toque nas maos tem conotacao sexual (Porra, sou gerente de um banco, estava sendo apresentado para a equipe e logo na primeira mulher, apertei a mao dela. O indiano me deu um toque para nao fazer isso novamente. Mas a arabe ficou rindo a toa o dia inteiro..)

* Nao coma ou beba nada na frente de um muculmano durante o Ramadan.

* Nao cruze as pernas quando estiver conversando com algum muculmano. Especialmente com a sola virada para a pessoa.

* Nao va trabalhar na quinta-feira (Porra!!!!! Eu fui hoje). Apesar de ser opcional (vc pode escolher se quer o final de semana quinta e sexta ou sexta e sabado). Vc pode acabar descobrindo, como eu, que tem uma reuniao no sabado e seu final de semana vai ter soh um dia. Vc descobrira tb que quase todo mundo escolhe quinta e sexta..

Bom, tem mais.. mas chega de contar derrota... :)

No comments: