Tuesday, November 22, 2005

Salve as domésticas brasileiras!

Sunitra, Mayla, Randyka..todas Sirilankas! Assim começou meu dia. Contratei uma pessoa para me ajudar com as coisas da casa, a roupa do Miguel, sim porque numa casa de dois andares o que eu menos faço é descansar. Então conversando(em poucas palavras) com a Mayla descobri que ela apesar de estar frequentando a mesma piscina que eu e Miguel (sem preconceitos), vive como empregada domestica aqui no condominio, mas só trabalha quatro horas por dia, logo tem disponível as outras horas. Aqui é muito comum um casal de indianos ou de outra nacionalidade menos favorecida, trabalhar e morar na mesma casa. Mayla me deu o numero do seu celular para que eu a chamasse quando necessário. Sunitra é a empregada que ja trabalha aqui na casa onde estamos. Ela chega de carro uma vez por semana, calça suas luvas e "plin" a casa ta pronta. Randyka é filha da Maly que fala um inglês de uma criança de quatro anos de nacionalidade Sirilank podem imaginar o que sai daquela boquinha fofa. Miguel esta curtindo esse verdadeiro ruído de línguas..ah para não esquecer, tal serviço é cobrado por hora 20 dhs (dhirams). E olha que não se compara ao de algumas domésticas ai no Brasil. Confunfinfo os dias da semana tive parte do SriLanka aqui em casa.

No comments: