Tuesday, February 07, 2006

Arabe ou Ingles

Enquanto isso..estou aqui entre o ingles e o arabe. Minha querida e mais nova amiga desde a primeira semana em Dubai, na verdade na segunda semana em Dubai conheci Taline. Ela é libanesa, eu já falei várias vezes dela aqui no blog. Pois bem, ela no Líbano era professora de inglês, oops que sorte a minha! E como primeira língua tem o árabe. Os bebês ainda não nos deixaram iniciar a tão planejada aula de inglês. Ficamos conversando via celular, chat e quando nos encontramos. Mas ainda não da para chamar de aula de inglês. Já combinamos que vou deixar Miguel com Rinaldo e uma vez por semana a noite vou ter aulas na casa dela. Mas como não podia deixar de ser o arabe está por todos os lugares. Do Teletubies na TV, aos dialogos da Taline com o marido e o filho. Então nós também estamos treinando. Segue a lista que ela deixou conosco:
- Al SALAM ALAIKOM - Ola em islam
- MARHABA - Olá (O teletubies fala isso direto, acho que vai ser uma das primeiras palavrinhas de Miguel)
- AHLAN - Bem vindo
- SHOUKRAN - Obrigado
- NAAM - Sim
- LA - Não
- MATBARK - Cozinha
- HAMMAM - Banheiro
- INSHA ALLA - Se Deus quiser
Isso tudo faz parte de uma nova vida, quando se está longe de casa. Onde você precisa aprender uma nova lição a cada dia. A propósito um amigo de trabalho do Rinaldo nos emprestou três volumes de um livreto "Islam teaching", assim vai ficar mais fácil entender os amigos locais.

No comments: