Tuesday, February 07, 2006

Fabrica de Gnomos

Confirmando a teoria do Rinaldo, em qualquer lugar do mundo você encontra um individuo de Niterói. Pois bem, quando fomos para o Chile ano passado, a primeira família de brasileiros que encontramos em uma vinicula era de Niterói mais precisamente da Moreira Cesar. Fala sério! No último Domingo fui com Miguel ao "Café do Tijolinho", por sinal uma iniciativa muito louvável. Uma brasileira organizou o café para arrecadar doações que serão utilizadas na construcao de uma creche em Porto Alegre. A história é bem interessante eu conto depois..Mas enfim chegando lá deviam ter umas 30 brasileiras, café, bolinho de laranja, PAO DE QUEIJO!! Uihhhh me fartei..sabe há quanto tempo não como pão de queijo? Ah isso me faz lembrar de queijo de minas, que saudades....E foi aquele momento de apresenta um apresenta outro. Sem brincadeira, tinham quatro ou cinco pessoas vindas de Niterói. Da Moreira Cesar a Belisário Augusto!! Oh cidadezinha para exportar gente para todo canto! Parece até gnomo na floresta encantada! Agora falando sério, o encontro foi muito legal. Miguel fez sucesso entre a mulherada, pois até as crianças que tinham por lá eram meninas. Conheci muitas brasileiras, cada uma com sua história e uma experiência diferente vivida aqui. Uma delas já está aqui há 16 anos e outra que chegou há 15 dias. Não conversei com todas porque não deu tempo, mas do que pude extrair estão felizes com a estada em Dubai. Troquei telefone, e combinamos outros encontros, principalmente para que as crianças possam ter amigos que falem português! Nunca pensei que teria que me preocupar com isso.

No comments: