Sunday, May 21, 2006

Alo, vovo' ?


Essa vai em especial para a vovó Meri e sem deixar de falar da vovó Anália (in memorian) que muito bem tem sido substituida por minha madrinha e prima-irmã da minha mãe, também Anália :)

Miguel é apaixonado como todos sabem pela Turma do Cocoricó (Programa da TV Cultura) que aqui ele assiste pelos DVDs que compramos. Agora ele despertou atenção especial pela avó do Julio personagem do programa.

Prometi que ia publicar a poesia que a tal vovó recita enquanto nina o netinho. O clipe é bem bonitinho, e o carinho da avó com o Julio, ensina para Miguel o papel desta figura tão importante na vida gente. E salve as vovós, apesar da distancia!!!

Meninó (Helio Ziskind)
Querida Cecília Meireles, vou te pedir um favor.Me empresta o seu versinho para eu ler para o meu netinho que está em baixo do cobertor.
Eu sou a sua avó
eu não vivo só
eu sou feliz assim
porque eu tenho o meu netinho
pertinho de mim.

Faço pão de ló,
canjica, jiló,
queijinho de nó,
biscoito de polvilho,
para o filho do meu filho,
ó..ó..ó.

Julinho Julião Julió,
meu lindo meninó
que joga dominó
que anda num pé só
que dorme um sono so..no..só
ó..ó..ó
ó..ó. (Bis)

1 comment:

Anonymous said...

Olá Patrícia
Tenho acompanhado o blog de vocês e fico feliz de ver como Miguel tá uma gracinha!!! Que diferença daquele bebezinho que eu conheci no banheiro do aeroporto em Paris!!! E você como está? Me manda notícias.
Por aqui, de volta ao Brasil, tudo bem. Fui ao médico, fiz ultrassom e meu neném é menininha, Yasmin!Graças a Deus está tudo bem!
Pra vocês deixo meu abraço apertado e meu desejo de felicidades
Patrícia